Novo lateral-esquerdo da Ponte Preta, Danilo Barcelos estava sem espaço no Galo

Ele vai fazer 26 anos no dia 17 de agosto. É, portanto, um jogador com potencial. Os seus valores econômicos estão estipulados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A direção da Ponte Preta espera definir o contrato só na terça-feira para oficializar, mas já acertou com o bom lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético Mineiro. Sem espaço no Galo ele foi emprestado por um ano, portanto, vai disputar não só o atual Brasileirão como também o Campeonato Paulista de 2018.

Ele vai fazer 26 anos no dia 17 de agosto. É, portanto, um jogador com potencial. Os seus valores econômicos estão estipulados com preferência para o time de Campinas. O valor, porém, não foi divulgado pelas partes envolvidas. Ele chega ao Majestoso depois das esperadas decepções para a posição: João Lucas (Novorizontino-SP) e Fernandinho (Botafogo-SP).

Barcelos vai completar 26 anos e ficou e era reserva de Fábio Santos
Barcelos vai completar 26 anos e ficou e era reserva de Fábio Santos

IDA PRO GALO
Danilo foi contratado do América-MG pelo Galo por R$ 700 mil (R$ 300 mil em dinheiro e o resto pelo empréstimo do também lateral Alex Silva).

Isso depois de ser destaque na final do Campeonato Mineiro de 2016 contra o Atlético-MG - fez três gols nos dois jogos da decisão - e balançou as redes quatro vezes na Série A do Brasileiro.

No início da atual temporada, o técnico Roger Machado chegou a dizer que o lateral era o responsável por dar o equilíbrio ao time do Atlético.

Mas, o jogador caiu de produção, perdeu espaço e não estava sendo convocado até para o banco de reservas. Agora sai, sete meses depois.

IMPROVISADO
Sem chance na lateral, onde o titular é o experiente Fábio Santos, Danilo Barcelos foi improvisado como ponta-esquerda e como volante no Galo não vinha sendo aproveitado pelo clube mineiro.

Danilo foi destaque pelo América Mineiro
Danilo foi destaque pelo América Mineiro

Mas atuou apenas quatro minutos nas últimas 10 apresentações do clube. Entrou nos acréscimos contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

Sequer foi relacionado contra o Atlético-GO, na vitória por virada, por 2 a 1, domingo à tarde em Goiânia.

Danilo
Nome completo
: Danilo Carvalho Barcelos
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 17/08/1991
Local: Coronel Fabriciano/MG
Altura: 1m86
Peso: 75 quilos
Principais clubes que defendeu: América Mineiro/MG, Sport/PE e Atlético Mineiro/MG

aaa