Paulistão: Ponte Preta anuncia Rubens Tagliolato Domene como novo diretor de marketing

Na Macaca desde 2014, ele chega para substituir Eduardo Lacerda, que está de partida para o México

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A Ponte Preta já definiu quem será o substituto de Eduardo Lacerda, que se desliga oficialmente do cargo de diretor de marketing no dia 31 de março para morar no México. A vaga vai ser ocupada por Rubens Tagliolato Domene, pontepretano e que trabalha no clube de 2014.

Rubens Tagliolato Domene é o atual diretor comercial da Via Varejo - maior rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil - e vinha trabalhando na Macaca frente ao projeto franquias das escolinhas de futebol, que conta hoje com 3 mil alunos em 28 unidades distribuídas principalmente no interior de São Paulo.

Nos últimos dois anos, porém, Rubens Tagliolato Domene já vinha trabalhando em conjunto ao departamento de marketing, colaborando na captura e obtenção de patrocínios para a equipe profissional e também para as categorias de base.

Rubens Tagliolato Domene é o novo diretor de marketing da Ponte Preta
Rubens Tagliolato Domene é o novo diretor de marketing da Ponte Preta
"Minha proposta é dar sequência ao trabalho conduzido pelo Eduardo para a consolidação da marca Ponte Preta como principal representante do futebol do interior no cenário nacional. Acabamos de renovar contrato com a Adidas até 2020 e o maior desafio do momento é a manutenção e ampliação dos contratos de patrocínio, com o objetivo de reduzir a dependência da verba de televisão a cada ciclo", disse Rubens.

COM MORAL
O co-diretor de marketing, Eduardo Porto, que chegou a ser convidado para assumir a diretoria, mas teve de recusar em função de outros compromissos profissionais, acredita que Rubens Domene fará um ótimo trabalho.

"O Rubinho tem um desempenho excepcional junto às franquias e já vinha auxiliando o marketing na captação de patrocínios com grande sucesso. Estou certo de que nossa equipe só tem a ganhar com ele como diretor e continuaremos trabalhando para engrandecer a Ponte cada vez mais", elogiou Eduardo Porto.

Rubens Tagliolato Domene tem 44 anos e é graduado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e Pós-MBA na Kellogg School of Management da Northwestern University.