PIAUIENSE: Picos agradece empate de rivais, vence e se garante na final

Com a vitória, o time retomou a liderança, agora com 27 pontos e oito vitórias

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 02 (AFI) - O Picos é o primeiro time a garantir vaga na grande final do Campeonato Piauiense. Nesta quarta-feira, o time superou o Flamengo por 2 a 1, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase.

Com a vitória, o time retomou a liderança, agora com 27 pontos e oito vitórias. O terceiro colocado é o Altos, que pode chegar a 27 pontos, mas só a sete vitórias. Isso porque empatou sem gols com o Parnahyba, quarto colocado com 20.

Em segundo lugar aparece o 4 de Julho, também com 27, mas com 16 de saldo de gols, contra nove do Altos, que é o único que ainda pode 'roubar' a vaga. O Flamengo, quinto colocado com 13 pontos ainda tem chances de rebaixamento.

Finalizando a rodada, na quinta-feira, às 16h, o Timon quer se manter vivo diante do lanterna e já rebaixado Piauí, que tem cinco.

REGULAMENTO E VAGAS EM TORNEIOS NACIONAIS

Na primeira fase, os oito clubes jogam em turno e returno. Os dois melhores colocados avançam à final, enquanto os dois piores serão rebaixados. A decisão será disputada em sistema de ida e volta. O melhor colocado na primeiro fase realizará o segundo jogo em casa.

Em caso de empate, a decisão do título estadual vai para os pênaltis. O campeão se garante na Série D do Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2021. O vice-campeão vai para a Série D e a Copa do Brasil de 2021.

Confira os resultados da 13ª rodada
04 de Julho-PI
2
x
1
River-PI
Flamengo
1
x
2
Picos
Parnahyba-PI
0
x
0
Altos-PI
Próximos Jogos
Piauí x Timon-PI
03/12/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!