Governo bate martelo e treinos em PE voltarão no dia 15 de junho

A expectativa da Federação é que o Estadual retorne em julho

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 01 (AFI) - O governo de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira um cronograma de reabertura paulatina das atividades no Estado. No entanto, o futebol ainda irá demorar para se iniciar. Os treinos presenciais foram liberados apenas a partir do dia 15 de junho.

“A previsão, e a gente tem dialogado com a Federação Pernambucana de Futebol, é que dentro do possível e se as curvas da saúde continuarem se comportando conforme o planejado, a volta dos treinos está prevista para o dia 15 de junho. E os jogos de futebol vão depender da evolução semanal e da avaliação para saber quando serão implantados”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em entrevista coletiva.

Campeonato Pernambucano será em julho?
Campeonato Pernambucano será em julho?
“Reforçando que isso se dará dentro de protocolos específicos de testagem, que inclusive o presidente da Federação Pernambucana (Evandro Carvalho) nos encaminhou. Mas eles vão ter que obedecer protocolos específicos aqui do estado de Pernambuco também para que a gente possa voltar com as atividades com a maior segurança possível dos jogadores”, completou.

VOLTA EM JULHO
Com isso, tudo leva a crer que o Campeonato Pernambucano volte apenas no mês de julho. A Federação já deixou claro que o torneio será disputado dentro de campo, pois serão necessárias apenas cinco datas para ser finalizado.