PERNAMBUCANO: Santa Cruz goleia com show de Pipico e debutante vence

O Tricolor passou fácil pelo Petrolina e o Retrô Brasil surpreendeu o Central

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) - O Santa Cruz fez bonito na abertura do Campeonato Pernambucano ao golear o Petrolina, por 3 a 0, no Arruda. Ainda neste sábado, o debutante na elite Retrô Brasil surpreendeu o Central no Lacerdão, por 2 a 0.

Com os primeiros três pontos, Santa Cruz e Retrô Brasil dividem a liderança do estadual no momento, mas o Tricolor é o líder por causa do saldo de gols (3 contra 2). Já Petrolina e Central estão zerados.

COMO FOI O TRICOLOR
Diante do seu torcedor, no Arruda, o Santa Cruz não teve dificuldades para estrear com o pé direito no estadual e goleou o Petrolina, por 3 a 0. O destaque foi o artilheiro Pipico.

Santa Cruz não teve dificuldades diante do Petrolina (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Santa Cruz não teve dificuldades diante do Petrolina (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Ídolo da torcida tricolor, o camisa 9 abriu o placar logo aos nove minutos e marcou o terceiro do Santa aos 29. Entre esses dois gols, o jovem Patrick Nonato havia marcado na sua estreia como profissional.

Depois de um primeiro tempo arrasador, o Santa Cruz voltou do intervalo em um ritmo mais lento, mas mesmo assim controlando a partida e sem sofrer sustos do Petrolina, que não conseguiu marcar o gol de honra.

A OUTRA PARTIDA
No Estádio Lacerdão, Central e Retrô Brasil fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem gols. A Patativa foi para o intervalo com um homem a menos por conta da expulsão do volante Graxá, que levou dois amarelos em seis minutos.

Com um a mais, o Retrô Brasil abriu o placar no começo do segundo tempo com Anderson Paraíba. Aos 49, Willian Lira aproveitou jogada individual de Héricles e confirmou a vitória.

Confira os resultados da 1ª rodada
Santa Cruz-PE
3
x
0
Petrolina
Central-PE
0
x
2
Retrô Brasil
Próximos Jogos
Náutico-PE x Sport-PE
19/01/2020 16:00
Vitória das Tabocas x Decisão Bonito
19/01/2020 16:00
Afogados da Ingazeira x Salgueiro
19/01/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!