PERNAMBUCANO: Sport vence o Náutico e se aproxima do 42° título

Aos 35 da etapa final, Ezequiel marcou o gol solitário o qual deu a vitória ao Leão na ida da final; Náutico precisará vencer fora

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - O Sport se aproximou do título do Campeonato Pernambucano. Jogando nos Aflitos, o Leão da Ilha venceu o Náutico por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro da Ilha do Retiro joga por um empate no jogo de volta. O Timbu, por outro lado, precisará vencer a volta por dois gols de diferença, na Ilha do Retiro. Se o Alvirrubro vencer por um gol, teremos pênaltis.

GRANDE FINAL

O duelo de volta da final do Pernambucano está marcado para o próximo domingo, 21. Por ter tido melhor campanha, o Sport tem a vantagem de decidir na Ilha do Retiro.

Com a vitória de hoje, o Sport joga por um empate no jogo de volta. O Timbu, por outro lado, precisará vencer por dois gols de diferença. Se o Alvirrubro vencer por um gol, teremos pênaltis.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

PRIMEIRO TEMPO

Com arbitragem de fora, o jogo começou tenso. Com forte marcação de ambos os lados, os times tinham dificuldade em atacar. Aos 15 minutos, Luan demonstrou em campo o clima da cancha.

Após muito reclamar, ele recebeu cartão amarelo. Até aí, o jogo era muito truncado. Chances claras de gol, por outro lado, eram nulas.

Aos 22, o jogo foi paralisado. Após um torcedor do Sport ser identificado na torcida do Náutico, houve confusão. A PM precisou intervir e o árbitro paralisou a partida por segurança.

Na primeira boa chance, Adryelson se atrapalhou, mas Maylson defendeu chute de Thiago. No contra-ataque, Charles perdeu chance na pequena área de abrir para o Leão. Intervalo sem gols.

Em jogo disputado, Sport vence o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos e se aproxima do título (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife) - Anderson Stevens/Sport Recife
Em jogo disputado, Sport vence o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos e se aproxima do título (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo começou melhor para os rubro-negros. Mais acesos em campo, o Leão quase abriu o placar aos 6 minutos. Após erro na saída de bola de Josa, Luan desperdiçou grande chance de fazer o primeiro.

O susto acordou o Timbu, o qual tentou dar uma resposta em seguida. A chance, porém, foi inefetiva pois Maílson interceptou bem o cruzamento de Thiago.

Depois das jogadas, o jogo voltou a entrar em banho-maria. Somente aos 29 minutos uma boa chance veio a ser criada. Juninho saiu na cara de Bruno, mas chutou em cima do arqueiro alvirrubro.

Aos 35, veio o gol solitário do jogo. Após jogada de Juninho, Sander pegou o rebote de Bruno. Ele tocou para o meio e, de primeira, Ezequiel mandou para as redes, decretando a vitória.

Confira os resultados da 1ª rodada
Náutico-PE
0
x
1
Sport

Ficha Técnica

Náutico

Náutico
0 x 1
Sport

Sport

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2019
Horário
16h00
Local
Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) - Recife (PE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Renda
R$ 413.802,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (CBF-SP) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-MS)

Público
14.211 torcedores
Cartões Amarelos
Náutico: Wallace Pernambucano
Sport: Luan, Juninho

Gols
Sport: Ezequiel 35' 2T
Náutico
Bruno;
Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis;
Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique;
Thiago, Odilávio (Wallace Pernambucano) e Robinho (Maylson [Fábio Matos])
Técnico: Márcio Goiano
Sport
Maílson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Ronaldo, Charles e Guilherme (Juninho);
Ezequiel, Luan (Leandrinho) e Hernane Brocador (Élton).
Técnico: Guto Ferreira