Paulista A2: Visando 2020, Penapolense inicia bateria de exames em seu elenco

“O trabalho é de suma importância em razão da pré-temporada”, observou o gerente de futebol do CAP, Rafael Xavier Farias

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 12 (AFI) - Através de uma parceria com a Unitoledo, de Araçatuba, os atletas do Penapolense iniciaram na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento, uma bateria de exames e exercícios referente à avaliação física.

Conforme destacou o gerente de futebol do CAP, Rafael Xavier Farias, a parceira tem por objetivo atestar o físico de cada jogador. Na tarde desta quarta-feira acontecerá novas avaliações em situações distintas.

Foto: Silas Reche
Foto: Silas Reche
“O trabalho é de suma importância em razão da pré-temporada”, observou o gerente.

A parceria com a Unitoledo, segundo Rafael Farias, deverá ser ampliada para outros setores, como psicologia, jornalismo, saúde, dentre outras.

Os responsáveis pela avaliação vieram em uma equipe de sete pessoas, dentre eles Rodrigo Detone e Vagner Mello.

CAP recebe convite para participar da Copa Júnior

A Federação Paulista de Futebol oficializou o convite para que o Penapolense participe da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se encontra em sua 51ª edição.

O evento, considerado o mais importante do Brasil em suas categorias de base e tradicional por revelar craques, será disputado no período de 02 a 25 de janeiro. Tradicionalmente a decisão ocorre no dia 25, data de aniversário de São Paulo.

Como Penápolis não será sede, nos próximos dias a Federação divulgará a cidade e os adversários. Nesta competição poderão ser inscritos jogadores nascidos nos anos de 2000 a 2004.