Paulista A3: Marília tenta superar péssimo desempenho nos jogos contra o Olímpia

Como mandante, o MAC venceu o Galo Azul apenas duas vezes na história

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Em duelo direto pelo G8, o Marília recebe o Olímpia na noite desta quinta-feira (20), às 20h, no Estádio Abreuzão, na cidade de Marília, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão do estadual.

Sem perder há quatro jogos, a equipe maqueana esta em 13º lugar, com seis pontos, dois pontos de vantagem sobre o Paulista de Jundiaí, que abre a zona de rebaixamento.
Já o Olímpia, que não perde há dois jogos, aparece na oitava posição, com oito pontos, mesma pontuação do Barretos, primeiro fora do G8.
Marília tenta superar péssimo desempenho nos jogos contra o Olímpia
Marília tenta superar péssimo desempenho nos jogos contra o Olímpia
Na rodada passada, o Marília empatou com o Velo Clube, fora de casa, por 0 a 0, enquanto que o Galo Azul empatou com o Capivariano, em casa, por 0 a 0.
RETROSPECTO

Marília e Olímpia se enfrentaram oficialmente 23 vezes, desde 1989. O retrospecto é favorável ao time olimpiense que tem o dobro das vitórias do MAC; oito contra quatro, além de onze duelos que terminaram empatados.

Além do histórico negativo, o Marília conta péssimo desempenho no Abreuzão em jogos contra o Galo Azul. Ate aqui, o MAC venceu o Olímpia como mandante apenas duas vezes em onze confrontos. A ultima vitória em casa sobre o rival foi há 13 anos, por 2 a 0, gols do volante Fernando e do lateral Daniel, em jogo valido pela Copa Paulista de 2007.

No ultimo encontro entre eles, com gols de Léo Porto e Felipe Fumaça, o Galo Azul bateu o Marília por 2 a 0, no Estádio Maria Tereza Breda, na cidade de Olímpia, partida valida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2018, ano que o MAC foi rebaixado à Quarta Divisão.