PAULISTA A3: Em dia de empates, Barretos vence e Atibaia carimba a classificação

Os resultados complicam Mathiqueira, Matonense, Marília e Olímpia na briga contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Cinco jogos encerraram a 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista neste domingo. Com três empates, apenas Barretos e Atibaia venceram. Melhor para o Falcão, que, assim como a Portuguesa Santista, carimbou sua classificação às quartas de final.

EXCLUSIVO: Todos Comentários e Fichas Técnicas dos jogos da 16.ª rodada !

Recebendo o Manthiqueira no Fortaleza, em Barretos, o time da casa venceu por 1 a 0 e chegou aos 30 pontos, na quinta colocação na tabela. A equipe visitante, com nove pontos, segue brigando contra o rebaixamento em situação cada vez mais delicada e já está nove pontos abaixo do Olímpia, primeiro time fora da zona da degola.

E o Olímpia só não ampliou essa distância porque ficou no empate por 2 a 2 com o Velo Clube, em casa, no Maria Tereza Breda. A equipe de Rio Claro, com 23 pontos, ocupa a décima colocação, dois pontos abaixo do São Carlos, que abre o G8.

OLHA O DESCENSO!

Também brigando contra o rebaixamento, o Marília é também ficou no empate, mas por 1 a 1, contra o Monte Azul, no Otacília Patrício Arroyo. O time da casa chegou a 22 pontos, na 11ª colocação, enquanto os visitantes, com 15 pontos, seguem dentro do Z6, na 16ª posição.

No outro jogo da manhã de domingo, no Alfredo de Castilho, em Bauru, Noroeste e Rio Preto também ficaram no empate, por 2 a 2. O Noroeste, com 27 pontos, é o sexto colocado, enquanto o Rio Preto, com cinco a menos, é o 12º.

CLASSIFICADO
Encerrando a rodada, o Atibaia visitou a Matonense, em partida com apenas 9 pagantes, e venceu por 3 a 1, com direito a gol contra e lambança do goleiro. O resultado fez o Falcão pular para a segunda colocação, com 34 pontos, um atrás da Portuguesa Santista. No então, não pode mais ser alcançado pelo Taboão da Serra, 24, o primeiro fora da zona de classificação.

Por outro lado, a Matonense praticamente sela sua queda à Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A SEMA está em situação delicada, com apenas 11 pontos. O primeiro fora da zona da degola é o Olímpia, com 18.

Noroeste fez um jogo equilibrado e empatou com o Rio Preto. Foto: Bruno Freitas
Noroeste fez um jogo equilibrado e empatou com o Rio Preto. Foto: Bruno Freitas

SITUAÇÃO DO G8 E DO Z6
Dos 20 times que disputam a competição, ao término do turno único (19 rodadas) os oito primeiros colocados vão seguir na competição em busca das duas vagas de acesso.

No momento estão classificados, Santista e Atibaia e dentro G8 aparecem Capivariano (31), Desportivo e Barretos (30), Noroeste (27), EC São Bernardo (26), São Carlos (25).

Por outro lado, os últimos seis colocados vão ser rebaixados para a Segunda Divisão em 2018. O Mogi é um deles e levou, inclusive, WO nesta rodada. Depois correm risco, Manthiqueira (9), Matonense e Rio Branco (11), Marília (15) e União Barbarense (16).

A próxima rodada vai ser disputado no outro fim de semana.

Confira os resultados da 16ª rodada
União Barbarense
2
x
3
Desportivo Brasil
Taboão da Serra
2
x
0
Rio Branco
São Carlos
1
x
0
Grêmio Osasco
Capivariano
1
x
2
Portuguesa Santista
Noroeste
2
x
2
Rio Preto
Mogi Mirim
0
x
3
EC São Bernardo
Barretos
1
x
0
Manthiqueira
Monte Azul
1
x
1
Marília
Olímpia
2
x
2
Velo Clube
Matonense
1
x
3
Atibaia
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />