São Carlos 2 x 1 Olímpia - Águia da Central vence em casa e segue entre os líderes

Após um primeiro tempo bastante movimentado onde saíram os 3 gols do jogo, o time mandante conseguiu segurar a vitória na segunda etapa

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 14 (AFI) - O São Carlos fez jus ao fator casa para se manter entre os líderes do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite dessa quarta-feira, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase, a Águia da Central recebeu e venceu o Olímpia, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Professor Luís de Oliveira. Após um primeiro tempo bastante movimentado onde saíram os três gols do jogo, o time mandante conseguiu segurar a vitória na segunda etapa.

Com o resultado, o São Carlos segue na G8 na quarta colocação com 16 pontos ganhos, atrás apenas de Atibaia, Portuguesa Santista e Noroeste, primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já o Olímpia vive um momento totalmente diferente no estadual. Lotando contra de degola, o Galo Azul aparece na 14ª colocação com 10 pontos ganhos e é o primeiro time fora da degola.

São Carlos vence Olímpia e segue entre os líderes do Paulista A3 (Foto: Marcos Escrivani)
São Carlos vence Olímpia e segue entre os líderes do Paulista A3 (Foto: Marcos Escrivani)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Carlos ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e chuveiradas na área, mas encontrava o Olímpia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. A primeira jogada de perigo dos donos da casa veio aos 17 minutos, quando após escanteio, Lucão apareceu bem e de cabeça mandou a bola na trave direita do goleiro adversário. O placar foi sair do zero aos 32. Douglas fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Gustavo Henrique tentou de letra e a bola sobrou limpa para Maranhão dominar e tocar na saído do goleiro.

Porém a resposta do Olímpia também veio em forma de gols. Aos 39 minutos, após um arremesso lateral a zaga do São Carlos tentou afastar, mas a bola sobrou para Diego bater forte no canto direito de César para deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada e aos 40, o São Carlos chegou ao desempate com Marcelinho em um chute cruzado. Por isso o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Olímpia que estava atrás no placar se lançou no ataque em busca do empate. A melhor chance veio logo aos cinco minutos, quando o zagueiro do São Carlos Lucão furou feio e a bola sobrou limpa para Léo Silva finalizar na saída do goleiro. Mas o lateral Veloso conseguiu fazer um milagre, tirando a bola de carrinho em cima da linha para salvar o que seria o gol de empate do time visitante. Minutos depois foi a vez de César salvar os donos da casa com duas defesas a queima roupa em chutes de Diego.

Depois disso, o Olímpia seguiu em cima em busca do empate. Aos 17 minutos, o camisa dez Buiu recebeu livre na área e chutou cruzado, enquanto isso o goleiro César só olhou a bola sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado e apesar disso, o São Carlos conseguiu se segurar na defesa para ficar com a vitória. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. No sábado, o São Carlos viaja até Santa Bárbara do Oeste para enfrentar o União Barbarense, na Toca do Leão, às 17h. Já no domingo, o Olímpia recebe a Matonense no Estádio Maria Tereza Breda, às 10h da manhã.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
19h30
Local
Luisão - São Carlos (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
Não divulgado
Assistentes
Fernando Afonso G. de Melo e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
São Carlos: Pepe, Veloso
Olímpia: Bruno, Buiú

Gols
São Carlos: Maranhão 32' 1T, Marcelinho 41' 1T
Olímpia: Diego 38' 1T
São Carlos
César;
Veloso, Carlão, Lucão e Douglas;
Arthur, Marcus Vinícius e Pepe;
Marcelinho (Neto), Gustavo Henrique (Walace) e Maranhão (Rufino).
Técnico: Luiz Muller
Olímpia
Lucas Alves;
Malcon (Max Pardalzinho), Maílson, Léo Silva (Leonardo) e Eduardo;
Bruno, Geovane Lajes (Fagner), Luanderson e Buiú;
Diego e Léo Silva.
Técnico: Paulinho Fonseca
 
 
" />