Paulista A3: Para sair do Z6, Matonense desafia tabu contra a Portuguesa Santista

No encontro mais recente, empataram por 0 a 0, no estádio Dr. Hudson Buck Fereira (Ferreirão), em Matão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - A Matonense recebe a Portuguesa Santista neste sábado, às 16h, no Estádio no Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta partida, a Águia Azul tenta quebrar tabu de 17 anos sem vencer o rival do litoral. A última vitória foi por 5 a 0, em Matão, pelo Paulistão de 2001.

De lá pra cá, foram cinco confrontos, com quatro derrotas e um empate. No encontro mais recente, Matonense e Portuguesa Santista empataram por 0 a 0, no estádio Dr. Hudson Buck Fereira (Ferreirão), em Matão, pela 19ª e última rodada da primeira fase do Paulista A3 do ano passado, resultado que eliminou a Águia Azul e classificou a Briosa a segunda fase da competição.

No encontro mais recente, Matonense e Portuguesa Santista empataram por 0 a 0, no estádio Dr. Hudson Buck Fereira (Ferreirão), em Matão (Foto: Reprodução)
No encontro mais recente, Matonense e Portuguesa Santista empataram por 0 a 0, no estádio Dr. Hudson Buck Fereira (Ferreirão), em Matão (Foto: Reprodução)
Na rodada passada, a Águia Azul perdeu, fora de casa, para o Marília por 2 a 1, de virada, enquanto que a Lusa das Praias venceu, em casa, o Olímpia por 3 a 2.

O time de Matão, que vem de quatro derrotas seguidas, precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento. No momento, a Matonense esta na 17ª posição, com cinco pontos, a três do Marília, primeiro fora do Z6.

A Briosa, por sua vez, tenta se aproveitar do desespero do adversário para conseguir os três pontos da partida e, quem sabe, assumir a ponta da tabela. A equipe de Santos é a segunda colocada, com 15 pontos, um atrás do líder Atibaia, que joga no mesmo dia e horário contra o Barretos, em casa.