EC São Bernardo x Noroeste - Diante do Cachorrão, Norusca estreia novo técnico

Duelo com concorrente direto por vaga nas quartas fe final será a primeira de Alberto Félix à frente da agremiação bauruense

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) - Empatados em pontos na Série A3 do Campeonato Paulista, EC São Bernardo e Noroeste se enfrentam nesta quarta (14), às 20h, no Estádio Baetão, em duelo válido pela 9ª rodada da primeira fase. O confronto marca a estreia de Alberto Félix no comando do Norusca, o treinador foi contratado após a saída de Tuca Guimarães, que acertou recentemente seu retorno ao Nacional.

EC São Bernardo busca 3ª vitória em casa na Série A3 (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
EC São Bernardo busca 3ª vitória em casa na Série A3 (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
No momento, o Cachorrão aparece melhor colocado na tabela de classificação, devido a levar vantagem nos critérios de desempate, por ter marcado mais gols (14 contra 7) que o Norusca.

Contudo, ambos os clubes tem 14 pontos, ocupando, respectivamente, a 5ª e 6ª posições. Se a primeira fase acabasse hoje, ambos estariam classificados para as quartas de final.

RETROSPECTO EM CASA EMPOLGA!
O São Bernardo busca contra o Noroeste ampliar seu bom retrospecto como mandante. Em seus domínios, o Cachorrão só foi derrotado uma vez no campeonato, em duelo com o Atibaia, válido pela 2ª rodada. No mais, o time do técnico Ricardo Costa venceu duas vezes e empatou outra, atingindo um aproveitamento de 58,33 %. Sem desfalques, o treinador deve repetir a escalação da última partida.

ESTREANTE!
Em sua chegada ao clube, Alberto Félix fez questão de ressaltar a boa estrutura do clube e demonstrou otimismo referente ao elenco de jogadores. Ele está ciente do momento difícil que o time atravessa, mas confia que a situação pode ser revertida.

Alberto Félix (à direita) vai estrear pelo Norusca (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)
Alberto Félix (à direita) vai estrear pelo Norusca (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)
“Futebol exige resultado imediato. Eu sei disso e estou confiante em fazer um bom trabalho. Estamos numa posição na tabela abaixo do que o time é capaz de estar, mas temos totais condições de reverter isso. Eu vinha acompanhando o clube, assisti ao último jogo, já conheço alguns jogadores e sei que o elenco é qualificado o suficiente para nós conquistarmos nossos objetivos na competição”, comentou o técnico, em entrevista ao site oficial do Noroeste.

NORUSCA VAI DESFALCADO!
O Noroeste não contará com o volante Maicon Douglas, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está automaticamente suspenso. Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí, lesionados, também não jogam. Tiuí sofreu contusão muscular após uma forte pancada na coxa direita. Já Gabriel Esteves teve entorse no joelho esquerdo e o resultado da ressonância magnética sai amanhã.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
20h00
Local
Baetão - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Assistentes
Orlando Coelho Junior e Ademilson Lopes da Silva Filho

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Andrezão, Marcos Nunes
Noroeste: Wellington, Vilson, Ricardinho, André Rocha

Gols
Noroeste: Vilson 17' 1T, Alef 48' 2T
EC São Bernardo
Thiago;
Denis, Andrezão, Alan Bahia e Tikinho (Vandinho);
Tauã, Marcos Nunes (Nelsinho), Alan Lopes, e Lucas Gomes (Julinho);
Bessa e Bruno Gaúcho.
Técnico: Ricardo Costa
Noroeste
Ferreira;
Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho (Lucas Hipólito);
Alex Silva, Igor Pimenta, Leandro Oliveira (André Rocha), Samuel (Alef) e Vilson;
Wellington.
Técnico: Alberto Félix