Grêmio Osasco x Portuguesa Santista - Integrantes do G8, times fazem confronto direto

GEO é o oitavo na tabela de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista, enquanto a Briosa está na vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 13 (AFI) - Vindo de empates como visitantes, Grêmio Osasco e Portuguesa Santista devem fazer um jogo quente nesta quarta (14), às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti. Bem colocados na Série A3 do Campeonato Paulista, a partida, válida pela 9ª rodada da primeira fase, será o chamado 'jogo de seis pontos', podendo render, inclusive, a ponta da tabela para a Briosa.

No momento, a liderança isolada do estadual pertence ao Atibaia, que contabiliza 19 pontos. Logo atrás, aparece a Briosa, com 16. Já o GEO é o 8º colocado com 13, um a mais que o Taboão da Serra, que está na 9ª posição, sendo o primeiro clube fora do G8.

Mosca destaca que foco é permanecer no G8 (Foto: Thiago Bassan / GEO)
Mosca destaca que foco é permanecer no G8 (Foto: Thiago Bassan / GEO)

JOGO COMPLICADO
Invicto há sete partidas, o técnico Vitor Hugo Mosca sabe da importância de continuar pontuando, ainda mais em casa. O comandante do GEO destaca que sua equipe tem uma sequência complicada pela frente, uma vez que vai encarar clubes que estão na sua frente na tabela. Após o duelo com a Briosa, o clube vai até Bauru encarar o Noroeste.

"Treinamos hoje, devido a importância da partida. Nós demoramos oito rodadas para entrar no G8, por isso, a meta agora é se manter na zona de classificação. Sabemos que uma vitória pode melhorar e muito a nossa posição na tabela. Mas, eu classifico este jogo como muito difícil", disse o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

O técnico não tem desfalques para este duelo, exceção feita ao zagueiro Léo Dantas que segue no departamento médico se recuperando de uma lesão. Contudo, o atleta já não atuou nas duas últimas partidas, o que não afetará o time que vem sendo escalado por Mosca.

Sérgio Guedes analisou a maratona de jogos como desgastante (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)
Sérgio Guedes analisou a maratona de jogos como desgastante (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)

DESGASTANTE
A Briosa vem de um empate heroico conquistado diante da Matonense. A equipe de Sérgio Guedes foi buscar a igualdade nos minutos finais, conseguindo arrancar um 2 a 2 fora de casa no último sábado (10). Após a partida, o treinador frisou que a maratona de jogos tem influenciado no desempenho dos atletas.

“São muitos jogos, há desgaste e viagens longas. Evidentemente isso acaba influenciando no desempenho, não tem como fugir. Mas o importante é o fato de o time ter ido buscar o empate na alma, na superação. Jogar fora de casa é diferente, sempre há dificuldade e isso é comum do jogo, mas o contexto não é desanimador. Pelo contrário. Nosso time está forte. Quando sofremos o segundo gol ganhamos volume e partimos pra cima. Foi como se estivéssemos jogando em casa. E ainda tivemos chance de virar, com o Wendell e com o Fabrício, que acabaram errando na conclusão”, avaliou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

A única mudança deve ser na lateral-direita. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Ferro dá lugar a Léo Felipe.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
17h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
Não divulgado
Assistentes
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Igor, Davi Gabriel, Dinho
Portuguesa Santista: Diogo, Gustavo

Gols
Portuguesa Santista: Anderson Magrão 49' 2T
Grêmio Osasco
Cleiton;
Marcelo Augusto, Paulo Brumatti, Igor e David;
Dinho, Vit, Rubens, Marcos Vinícius;
Castro (Samuel) e Danrley.
Técnico: Vitor Hugo Mosca
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi;
Léo Felipe, Dema, Gustavo Henrique, Rômulo (Fabrício);
Diogo Lopes, Tufa, Edimilson e Carlos Alberto;
Anderson Magrão e Wendell (Kaue Ramos).
Técnico: Sérgio Guedes