Atibaia 1 x 0 Barretos - Falcão chega a quatro vitórias seguidas e mantém liderança

O duelo disputado em Indaituba foi válido pela oitava rodada da primeira fase do Campenato Paulista da Série A3

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 10 (AFI) - A boa fase do Atibaia no Campeonato Paulista da Série A3 parece não ter fim. Na tarde desse sábado, o Falcão recebeu e venceu o Barretos, pelo placar magro de 1 a 0 no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, chegando a sua quarta vitória seguida para continuar isolado na liderança do estadual. O duelo foi válido pela oitava rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, o líder Atibaia chega aos 19 pontos e fica três na frente do Rio Preto, que está na segunda colocação. Por outro lado, o Barretos segue na parte intermediária da tabela. Com 12 pontos ganhos, o BEC está na 11ª posição.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando sob seu mando de campo, o Atibaia começou fazendo pressão em busca de logo abrir o placar. Logo aos 14 minutos, após bela jogada, Rogério Maranhão tabelou com Washigton, mas quando ficou cara a cara com o goleiro, acabou chutando para fora. Enquanto isso, o Barretos encontrava dificuldades para chegar ao gol do adversário e por isso seguiu arriscando chutes de fora da área, mas sem muito perigo.

Atibaia vence Barretos, chega a 4 vitórias seguidas e mantém liderança
Atibaia vence Barretos, chega a 4 vitórias seguidas e mantém liderança

A partir daí o ritmo da partida caiu um pouco e a jogo ficou mais equilibrado no meio campo. Tanto que a primeira jogada de perigo real do Barretos só foi acontecer aos 28 minutos. Em boa infiltração na área, Jô apareceu livre para finalizar na saída do goleiro, mas a bola explodiu cuidadosamente antes da zaga afastar o perigo.

Porém a resposta do Atibaia veio em forma de gols nos minutos finais. Aos 40 após um vacilo da zaga adversária, Rogério Maranhão roubou a bola e encontrou Danilo, que passou pelo meio dos zagueiros e não perdoou, mandando a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Barretos voltou para o segundo tempo com muita vontade mas encontrava dificuldades para criar boas chances. Já o Atibaia quando tinha a bola, trocava passes, enquanto administrava o placar, mesmo com o time visitante tendo a maior posse de bola. Tanto que a primeira jogada de perigo só veio acontecer aos 22 minutos pelos lados do BEC. Jô bateu rasteiro e a bola passa raspando a trave do goleiro do Atibaia.

Enquanto isso, o Falcão mostrava porque é o líder da Série A3. Com mais qualidade controlava o adversário. O Barretos ameaçou uma pressão no fim da partida com a entrada do Gabriel pelo lado direito buscando as bolas altas na ária buscando barcos. Mas a zaga do Atibaia levou a melhor e garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O Atibaia viaja até o interior do estado para encarar o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, às 16h. Um pouco mais tarde, às 20h, o Barretos recebe a Matonense, no Estádio da Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Renda
R$ 410,00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Orlando Coelho Junior

Público
41 pagantes
Cartões Amarelos
Atibaia: Igor
Barretos: Boca

Gols
Atibaia: Danilo Pereira 40' 1T
Atibaia
Cairo;
Nando, Júnior, Danilo e Matheus;
Gledson, Rogério Maranhão, Paraíba (Filipe) e Danilo Pereira;
Igor (Giovane) e Washington (Mascote).
Técnico: Betão Alcântara
Barretos
Willian;
Crystian (Gabriel Inocêncio), Alex Flávio, Guilherme Sergipano e e Alex Barros;
Ualefi, Luizinho Mello, Fernando (Zezinho) e Jô;
Boka (Barcos) e André Luiz.
Técnico: Paulinho MacLaren