Olímpia 1 x 0 Noroeste - A lideraça é do Galo Azul!

Robson, de pênalti, marcou o único gol da importante vitória

por Oscar Silva -

Olímpia, SP, 19 (AFI) - Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, jogando na manhã deste domingo, perante a sua torcida no Tereza Breda, o Olímpia fez a lição de casa e, venceu o Noroeste pela contagem mínima. O único gol foi assinalado no primeiro tempo através de penalidade com Robson.

Com o triunfo, o Galo Azul voltou assumir novamente a liderança do campeonato com 26 pontos ganhos. O Norusca, com o réves permanece na zona de rebaixamento na 18ª colocação com o mesmo 11 pontos ganhos. Garanta seu bônus de 200% em Apuestivas.com

A partida contou com transmissão da Rádio FI, retransmitindo a Rádio Auri Verde de Bauru, além de acompanhamento do tradicional Placar FI, com todos os gols dos principais jogos pelo Brasil e o mundo.

Com gol de Robson, Olímpia vence o Noroeste por 1 a 0 (Foto: Jornada Esportiva Bauru)
Com gol de Robson, Olímpia vence o Noroeste por 1 a 0 (Foto: Jornada Esportiva Bauru)

NA FRENTE
Num clima gostoso para a prática do futebol, Olímpia e Noroeste fizeram um primeiro tempo morno até os vinte minutos de jogo. O time que representa a cidade de Bauru entrou fechadinho. O Galo Azul acordou pro jogo e, criou a primeira oportunidade para marcar dois minutos depois. Após cruzamento de Robinson pela direita, Renatinho sozinho tocou de cabeça pra fora desperdiçando ótima chance. Aos 24, não teve jeito o atacante olimpiense Renatinho foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Henrique.Pênalti bem marcado pela arbitragem. Na cobrança, Robson, fez 1 a 0.

Os visitantes tiveram grande chance para deixar tudo igual. Aos 41 minutos, Rafinha apareceu na cara do gol obrigando o arqueiro olimpiense Igor a praticar uma grande defesa. No último lance o time da casa poderia ter ampliado com Renatinho que saiu na cara do gol, mas na hora de concluir chutou fraco e ainda por cima tocou a bola que ganhou a linha de fundo. Por aquilo que apresentou no primeiro tempo a vitória parcial do Galo foi justo.

LÍDER NOVAMENTE
Na volta para o segundo tempo o Norusca perdeu grande oportunidade de empatar a partida. Aos 9 minutos, Vilson, saiu na cara do gol, driblou o goleiro e ficou com receio de tocar para o gol com isso deu tempo para a zaga olimpiense aliviar o lance.

Sete minutos depois o time da casa deu troco com Max Pardalzinho. Dentro da pequena área o atacante olimpiense que entrou no lugar de Renatinho tocou com precisão para uma excelente defesa de Airon. A bola tinha direção no canto esquerdo.

Com as mudanças feitas pelo time Sem Limite os visitantes igualou o jogo e criaram boas situações para deixar tudo igual. Um delas contou com a defesa simplesmente magistral do arqueiro Igor. O Galo não ficou atrás e perdeu com Naldinho.

Melhor em campo nos minutos finais o Noroeste merecia uma sorte melhor o empate. O técnico olimpiense Karminio Colombini, tirou uma das referências o atacante Naldinho colocando um marcador perdendo muito no contra-ataque. Já nos acréscimos o torcedor olimpiense que compareceu ao Tereza Breda chegou a comemorar o segundo gol. Pardalzinho tocou para o gol. A bola bateu no travessão e saiu. Um lance bastante duvidoso na qual seria um golaço.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, ás 19 horas, o Olímpia encara fora de casa a equipe do São Carlos. No mesmo dia, ás 20 horas, o Noroeste recebe o Nacional.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
19/03/2017
Horário
10h00
Local
Estádio Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
R$ 7.780,00
Assistentes
Denis Antonio Mistrelo e Diogo Cruz Freire

Público
759 pagantes
Gols
Olímpia: Robinson 24' 1T
Olímpia
Igor;
Alex Silva, Malcon, Paulo Brumati e Cortez;
Rogério Maranhão, Rafael Fefo e Vinícius Leite (Veloso);
Naldinho (William), Robson e Renatinho (Max Pardalzinho)
Técnico: Karminio Colombini
Noroeste
Airon;
Thiago Félix, Citta Júnior, Henrique e Luan (Rael Feitosa);
Jonatas, Vilson (Gabriel), Diego e Maicon;
Fernandinho e Rafinha (Caio Tavera)
Técnico: Élton Carvalho (interino)