Inter de Limeira 1 x 1 Comercial - Bafo arranca empate do líder e dorme no G8

O time limeirense pode perder a primeira posição para o Olímpias, que vai a campo no domingo

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 18 (AFI) - O Comercial foi um visitante indigesto na noite deste sábado, em jogo válido pela 12ª da Série A3 do Campeonato Paulista. No Limeirão, enfrentou a anfitriã Internacional e voltou para casa com um empate por 1 a 1, que rendeu uma vaga provisória no G4 e colocou a posição do adversário em risco.

O time de Ribeirão Preto dorme na oitava colocação, dentro da zona de classificação, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Monte Azul ou Portuguesa Santista, que se enfrentam no domingo. A Inter, por sua vez, segue na liderança, com 24 pontos, mas existe a possibilidade de que perca a posição para o Olímpia, que ainda não foi a campo.

VACILO
A Inter de Limeira poderia muito bem ter saído na frente do placar ainda nos primeiros momentos do jogo. Porém, desperdiçou uma chance de ouro. Por volta dos sete minutos, Tom sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança, mas não bateu bem e o goleiro Otávio caiu bem para evitar que os donos da casa abrissem o placar.

O time limeirense sentiu o pênalti desperdiçado e viu o adversário crescer bastante no jogo ao decorrer do primeiro tempo. O Comercial se mostrou bastante agressivo e quase abriu o placar aos 22 minutos, quando Naldinho chutou livre após cobrança de escanteio, mas se parou em defesa do goleiro Rafael Magrão.

O técnico João Vallim lamentou a derrota. (Foto: Inter de Limeira)
O técnico João Vallim lamentou a derrota. (Foto: Inter de Limeira)

O Bafo continuou melhor, mas viu o time da casa também criar jogadas de perigo. A melhor chance da primeira etapa foi mesmo comercialina. Aos 44 minutos, Naldinho, mesmo marcado, arriscou de fora da área e acertou o travessão.

ALÍVIO
No retorno para o segundo tempo, a Inter mostrou mais organização e em sete minutos consegui tirar o zero do placar. Após um chute mastigado dentro da área, a bola sobrou para Wesley, que bateu de primeira para marcar.

Depois disso, os dois times tiveram algumas chances, mas nenhum conseguiu ser muito agudo em suas investidas. Por fim, quando o time limeirense pensava que conseguiria segurar a onda, Thiagão aproveitou cobrança de escanteio, aos 40 minutos, para fazer o gol de empate do Comercial.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para disputar a 13ª rodada. A Internacional abre a rodada em duelo com o Desportivo Brasil, no Ernesto Rocco. O Comercial enfrenta a Portuguesa Santista, às 20 horas, Ulrico Mursa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
18/03/2017
Horário
19h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Assistentes
Rodrigo Crosara e Gilmar Gomes da Silva

Cartões Amarelos
Internacional: Calixto, Marquinhos
Comercial: Naldinho

Gols
Internacional: Wesley 7' 2T
Comercial: Thiagão 42' 2T
Internacional
Rafael;
Vinícius Pedalada, Carlão, Jean e Diogo Lima;
Marcos, Mendes (Allisson), Jefferson e André Mococa;
Jhonattan (Luís) e Wesley
Técnico: João Vallim
Comercial
Otávio;
Ronaldo, Thiagão, Danilo Costa e Higor Henrique;
Carlão, Igor Pimentel e Jé (Cadu Baroni);
Naldinho (Mateus Totó), Tiago Moura (Guilherme Alemão) e Abuda
Técnico: Luciano Dias