Paulista A2: Em busca do acesso, São Bento estreia diante do São Bernardo no ABC

O Bentão pretende apagar a péssima performance de 2019, quando foi bi-rebaixado

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 21 (AFI) - Pensando começar a temporada com o pé direito, o São Bento encara o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A partida acontece na noite desta quarta-feira (22), a partir das 20 horas, valida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Nesta caminhada rumo ao acesso, a equipe alviceleste, hoje dirigida pelo técnico Léo Condé, entrará em campo em busca da vitória. O São Bento pretende apagar a péssima performance de 2019, quando foi bi-rebaixado.

Depois de cinco temporadas consecutivas na primeira divisão do estadual, no primeiro semestre do ano passado, o time de Sorocaba foi rebaixado para a Série A2. O Bentão foi o lanterna do Paulistão, com apenas sete pontos somados em doze jogos - uma vitória, quatro empates e sete derrotas.

 Em busca do acesso, São Bento estreia diante do São Bernardo no ABC
Em busca do acesso, São Bento estreia diante do São Bernardo no ABC

No segundo semestre, o Azulão amargou mais um rebaixamento, desta vez da Série B para Série C do do Campeonato Brasileiro.O time sorocabano terminou a competição nacional na 18ª posição, com 39 pontos, apenas três pontos atrás do Figueirense, que conseguiu permanência na Série B.

Tigre também quer esquecer 2019
Rebaixado no Paulistão em 2017, o time do ABC realizou ótima campanha na Série A2 de 2018, mas deixou escapar o regresso à elite estadual, tendo sido eliminado na fase semifinal pelo o Oeste de Barueri, ficando assim com a terceira colocação no geral.

Porem em 2019, o Aurinegro são-bernardense realizou péssima campanha na Série A2 e escapou por milagre do rebaixamento. O Tigre terminou a competição na 14ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Nacional, 15º colocado e rebaixado para para Série A3, a terceira divisão do estadual.

Retrospecto
Rivais desde 2009, São Bento e São Bernardo se enfrentaram oficialmente onze vezes, com retrospecto é equilibrado. São quatro vitórias para cada clube e três empates. O Azulão sorocabano leva vantagem nos gols marcados no confronto, 11 contra 9 da equipe aurinegra do ABC.

As duas agremiações não se enfrentam há três anos. No ultimo encontro, com gols de Walterson e Edno, o Tigre venceu o São Bento por 2 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, jogo valido pela segunda rodada do Paulistão de 2017. Magrão fez o gol do Bentão.