​PAULISTA A2: Água Santa é surpreendido em Votuporanga e perde última invencibilidade

O time de Diadema era o único invicto, mas perdeu nesta nona rodada. Mesmo assim ainda lidera com folga.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico Márcio Ribeiro não vinha gostando da ênfase dada ao Água Santa por ser o único invicto dentro do Campeonato Paulista da Série A2. Agora ele não tem mais preocupação, porque o líder da competição acabou surpreendido pelo Votuporanguense, por 3 a 1, na Arena Plínio Marin pela nova rodada.

Outros três jogos foram realizados no sábado e terminaram empatados.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Os jogos podem ser acompanhados pelo PLACAR AO VIVO. Baixe o aplicativo e fique ainda mais por dentro. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play quanto na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DA 9.ª RODADA !

Água Santa saiu na frente, mas levou a virada do Votuporanguense. Foto: Michael Sanches
Água Santa saiu na frente, mas levou a virada do Votuporanguense. Foto: Michael Sanches

LÍDER FOLGADO
Apesar da derrota, o time de Diadema segue na liderança isolada com 22 pontos, cinco na frente de XV de Piracicaba e Rio claro, que ainda vai jogar domingo diante da Internacional de Limeira. A vitória empurrou o time de Votuporanga para a décima posição, com nove pontos.

TRES EMPATES
Os outros jogos foram equilibrados. No ABC, Santo André e São Bernardo ficaram no 1 a 1, com o primeiro abrindo a zona de classificação, com 12 pontos, enquanto o segundo segue ameaçado pelo rebaixamento, com cinco pontos, em 14.º lugar.

Na capital, o Atibaia saiu na frente e abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate ao Nacional no segundo tempo: 2 a 2. Ambos seguem fora do G8. O Naça com nove pontos, em 11.º, e o Atibaia, com seis, em 13.º.

À noite, em Sertãozinho, o time da casa não foi além do empate sem gols com o Linense, que soma 13 pontos, em sexto lugar. O Sertãozinho, com sete, ocupa a 12.ª posição.

Atibaia saiu na frente e abriu dois gols, mas o Nacional buscou o empate. Foto: Alê Vianna
Atibaia saiu na frente e abriu dois gols, mas o Nacional buscou o empate. Foto: Alê Vianna

GOLEADA E MAIS JOGOS
Na abertura da rodada, sexta-feira, o XV de Piracicaba goleou o Taubaté por 4 a 1.

No domingo acontecem três jogos, inclusive a Portuguesa diante do Penapolense, no Canindé. Este jogo vai marcar a estreia do técnico Paulo Roberto Santos, ex-São Bento, na Lusa que durante a semana perdeu Luis Carlos Martins.

CONHEÇA O REGULAMENTO
Com 16 times, a primeira fase do Paulista A2 tem todos os times jogando entre si em apenas um turno nesta primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final e os dois últimos colocados são rebaixados para a Série A3. Os dois finalistas também conseguirão o acesso para a elite estadual.

Confira os resultados da 9ª rodada
XV de Piracicaba
4
x
1
Taubaté
Votuporanguense
3
x
1
Água Santa
Nacional
2
x
2
Atibaia
Santo André
1
x
1
São Bernardo
Sertãozinho
0
x
0
Linense
Próximos Jogos
Portuguesa Santista x Juventus
24/02/2019 10:00
Portuguesa x Penapolense
24/02/2019 16:00
Rio Claro x Inter de Limeira
24/02/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!