Taubaté 3 x 1 São Bernardo - Flávio Carioca faz 3 e Bernô leva 'olé' no Joaquinzão

O atacante vinha sendo contestado, mas foi bancado pelo treinador e saiu como grande herói

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 10 (AFI) - Com três de Flávio Carioca, o Taubaté derrubou o último invicto do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o São Bernardo pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Joaquinzão, pela 12ª rodada. Empolgada com o triunfo, a torcida encerrou o duelo com gritos de 'olé'.

Com o resultado, o Taubaté já soma quatro jogos sem derrotas e entrou na briga pela classificação, com 18 pontos. Já o São Bernardo, que pela primeira vez no campeonato sofreu três gols, tem 23 e pode perder a liderança caso o Guarani empate ou vença o Juventus, no domingo, na Rua Javari.

FOI BUSCAR!
O Taubaté iniciou a partida dando mostras de que poderia quebrar a invencibilidade do até então líder do campeonato. Sob o embalo de sua torcida, foi para cima e desperdiçou inúmeras chances de abrir o placar, todas com Flávio Carioca. Na principal delas, Daniel fez linda defesa para salvar a equipe visitante.

Flávio Carioca brilhou na vitória diante do São Bernardo
Flávio Carioca brilhou na vitória diante do São Bernardo

Como o gol não saiu, o São Bernardo foi gostando da partida, se abriu e chegou a marcar. Aos 43 minutos, William Lira recebeu na segunda trave e subiu sozinho para colocar no fundo das redes. Mas a resposta acabou sendo imediata. Natan foi derrubado dentro da área por Fernando, e o árbitro marcou penalidade máxima. Flávio Carioca foi para a cobrança e desencantou.

QUE VIRADA!
No segundo tempo, o time da casa voltou ainda mais ligado e virou o jogo para cima do São Bernardo. Após boa trama envolvendo Jean e Kleiton Domingues, Flávio Carioca recebeu dentro da área e testou firme para fazer o segundo do Taubaté. O atacante, antes muito criticado, começa a ser ovacionado no Joaquinzão.

Atrás do placar, o São Bernardo se abriu e deu o contra-ataque para o Taubaté. Após jogada desperdiçada pelo time da casa, Paulo Vitor cobrou escanteio na cabeça de Flávio Carioca, que subiu de cabeça para fazer o seu terceiro na partida.

O time do ABC Paulista sentiu o terceiro gol e não mostrou reação. Já o Taubaté fez a bola rodar, perdeu chances de fazer o quarto, mas conquistou uma grande vitória que o colocou na briga pelo G4.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Rio Claro no sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio. No mesmo dia, às 17h, o Taubaté visita a Inter de Limeira no Major Levy Sobinho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
15h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Renda
R$ 32.270,57
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e William Trufelli Malaquias

Público
1.580 torcedores
Cartões Amarelos
São Bernardo: Fernando, Matheus Jussa

Gols
Taubaté: Flávio Carioca 46' 1T, Flávio Carioca 10' 2T, Flávio Carioca 29' 2T
São Bernardo: Willian Lira 43' 1T
Taubaté
Fabio;
Jean, Raniele (Paulo Vitor), Donato e Bruno Ré;
Elivelton , Diogo Borges e Kleiton Domingues (Rodrigo Soares);
Wellington Melo, Natan e Flavio Carioca (Francisco Alex).
Técnico: Marcelo Martelotti
São Bernardo
Daniel;
Edvan, Dogão, Douglas e Fernando;
Thiago Cesar (Luiz Felipe), Matheus Jussa e Francismar;
Willian Lira, Emerson Santana (Judson) e Ricardinho (Assis).
Técnico: Wilson Júnior
 
 
" />