Penapolense x Portuguesa - Lusa vai se afastar da degola ou se afundar de vez?

O tradicional clube paulista é o penúltimo colocado da Série A2, mas pode deixar a zona do rebaixmamento

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 11 (AFI) – Fechando a 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Penapolense e Portuguesa se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O time da casa visa uma vaga na semifinal, mas a Lusa tem situação delicada na briga contra o rebaixamento.

Com 19 pontos, o Penapolense está dois pontos abaixo do Nacional, atual quarto colocado. Mas para entrar no G4 precisa, apenas vencer nesta segunda-feira. Mesmo assim, a vitória é importante para deixar o CAP vivo na briga.

A Portuguesa, no outro extremo da tabela, tem situação complicada. O tradicional clube paulistano é o penúltimo colocado com oito pontos, acima apenas do lanterna Água Santa, com um ponto a menos. Mas há esperança para a Lusa, já que se vencer, deixa a zona da degola e ultrapassa Juventus, Batatais e Osasco Audax, chegando à 12ª colocação.

PARA ESQUECER A GOLEADA
Apesar de fazer boa campanha, o Penapolense vem de uma derrota por 6 a 0 para o Nacional, na última rodada. A equipe de Thiago Oliveira se concentra para esquecer o resultado desastroso da última rodada e retomar as boas atuações.

Tentando manter a confiança de seus comandados, o treinador deve escalar a mesma equipe que entrou em campo em São Paulo. O treinador não tem desfalques por suspensão ou lesão.

MUDANÇAS NA LUSA
Para essa partida, a principal mudança do técnico Allan Aal deve ser a estreia do volante Vinicius Martins. O jogador foi inscrito na última semana, fez seus primeiros treinos entre os titulares e já pode estrear. O lateral-direito Carlinhos e o atacante Cesinha, que cumpriram suspensão automática na última partida, também voltam ao time nos lugares que foram ocupados por Alanderson e Fernandinho.

Na lateral-esquerda, o treinador também deve promover uma mudança, sacando Franklin para a entrada de Cesar. Por outro lado, o volante Luciano Sorriso, com problemas musculares, é desfalque.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
12/03/2018
Horário
20h00
Local
Municipal Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 11.890,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu Alves de Souza

Público
1.189 torcedores
Cartões Amarelos
Penapolense: Grafite, Leandro Love
Portuguesa: Vinícius Martins

Gols
Penapolense: Leandro Love 17' 2T, Jefferson Maranhão 19' 2T
Portuguesa: Pereira 30' 1T, Raul 36' 2T, Luiz Thiago 39' 2T
Penapolense
Thiago Passos;
Grafite, Marcelo Bispo, Nino Santos (Nilo) e Denis Neves;
Jacio, Copetti (Matheus Humberto), Renato Xavier e Branquinho;
Leandro Love e Tauã (Jefferson Maranhão).
Técnico: Thiago Oliveira
Portuguesa
João Lopes;
Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Cesar (Franklin);
Jonatas Paulista, Vinicius Martins (Rodrigo Villares) e Vinicius Barba;
Raul, Pereira e Cesinha (Luiz Thiago)
Técnico: Alan Aal
 
 
" />