Paulista A2: Portuguesa leva pequena vantagem no retrospecto sobre Penapolense

São duas vitórias paulistanas, uma capeana e um empate; no jogo mais recente, paulistanos venceram partida pela 14ª rodada da A2 2017

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Em situações opostas, Penapolense e Portuguesa duelam na noite desta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Tenente Carriço (Tenentão), em Penápolis, no encerramento da 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. As duas equipes foram derrotadas, fora de casa, na rodada passada. O CAP foi goleado pelo Nacional por 6 a 0, enquanto a Lusa perdeu para o Rio Claro por 2 a 1.

Penapolense e Portuguesa já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo dois duelos pelo Paulistão e dois pela Série A2. A Lusa leva vantagem com duas vitórias contra uma do CAP, além de um empate.

Paulista A2: Portuguesa leva pequena vantagem no retrospecto sobre Penapolense (Foto: Divulgação)
Paulista A2: Portuguesa leva pequena vantagem no retrospecto sobre Penapolense (Foto: Divulgação)
No encontro mais recente, a Portuguesa venceu o confronto por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, em partida valida pela 14ª rodada da Série A2 do ano passado. Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo.

Adilson marcou para a Lusa aos 14 minutos. O time de Penápolis chegou ao empate com Gilvan aos 24. O gol que deu a vitória ao time paulistano foi marcado por Leandro Domingues aos 47 minutos.

O Pantera da Noroeste aparece na sétima colocação da tabela, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Em caso de vitória, o Tricolor capeano entra no G4 e assume a posição do Nacional, que no momento, é o quarto colocado, com 21 pontos.

Já o time do Canindé busca desesperadamente a vitória para deixar a zona do rebaixamento. A Portuguesa é a penúltima colocada da competição, com oito pontos (uma vitória, cinco empates e cinco derrotas), apenas acima do lanterna Água Santa, que soma sete pontos. Se vencer o CAP nesta noite, a Lusa assume a 12ª posição e deixa para trás quatro concorrentes diretos na briga contra degola; Juventus, Batatais, Audax e Água Santa.

 
 
" />