Juventus x São Bernardo - Bernô vai passar o trator na Rua Javari?

O jogo pode aumentar ainda mais a crise na Mooca, com o time a beira do seu rebaixado novamente par a Série A3

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Em uma sequência de seis derrotas consecutivas, o Juventus precisa desesperadamente reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira, às 16 horas, o time recebe o líder e invicto São Bernardo na Rua Javari, em São Paulo, pela 7ª rodada. O jogo pode aumentar ainda mais a crise na Mooca, com o time a beira do seu rebaixado novamente par a Série A3.

O Juventus aparece na zona de rebaixamento, com apenas três pontos, igualado com o Osasco Audax, mas à frente pelo saldo de gols: menos dois contra menos nove. Já o São Bernardo começou a rodada líder isolado da competição, com 14 pontos e único invicto, somando quatro vitórias e dois empates.

COMPLICADO

A missão do técnico Alex Alves não é fácil: salvar o time da sequência de cinco derrotas consecutivas é uma responsabilidade tamanha para o treinador, que perdeu o lateral direito Wendell, suspenso na derrota por 1 a 0 para o Batatais, já que foi expulso no final do segundo tempo. O comandante comentou após o jogo sobre a cobrança do torcedor e que, para ele, é completamente normal e faz parte.

“A cobrança ela tem que ser feita mesmo e o torcedor tem razão em estar chateado. Eu, que tenho uma história bonita aqui no clube, também estou muito chateado. Estamos tentando e trabalhando muito forte para reagir. A postura já foi diferente diante do Batatais, o time criou muitas chances de gols, soube defender, mas acabou levando o gol de pênalti. Está faltando o detalhe final, a qualidade do último passe e estamos dando ênfase nisso também, além do psicológico”, explica o treinador Alex Alves.

MESMO TIME

Do outro lado, Wilson Júnior deve seguir a mesma tática que vem utilizando na temporada, mantendo o time titular para dar ritmo aos seus jogadores. Mas justiça seja feita: ele não tem motivos para mudar. Sem nenhum suspenso ou lesionado, o técnico tem mesmo que deixar os jogadores que estão invictos no campeonato entrarem em campo.

“O Wilson Júnior (técnico) trabalha muito bem o sistema defensivo. Nosso ataque começa com uma defesa sólida e, do outro lado, nossa defesa começa no ataque. Ver nossos atacantes e meias correndo para nos ajudar, nos dá ainda mais ânimo para jogar“, analisou Matheus Jussa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
16h00
Local
Conde Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 10.385,00
Assistentes
Daniel Luis Marques e Paulo Cesar Modesto

Público
633 pagantes
Cartões Amarelos
Juventus: Douglas
São Bernardo: Fernando Júnior, Dogão, Francismar, Saned

Gols
São Bernardo: Willian Lira. 18' 1T
Juventus
André Dias;
Leo Cunha, Sérgio Raphael, Bahia e Saturnino;
Rosinei, Douglas (Bonfim) e Janderson (Dieguinho);
Cesinha, Deivide (Dener) e Jean Carlos
Técnico: Alex Alves
São Bernardo
Daniel;
Edvan, Dogão, Vinícius Leandro e Fernardo Jr (Assis);
Matheus Jussa, Saned, Judson (Ewerton) e Francismar;
Alvinho e Willian Lira (Ricardinho)
Técnico: Wilson Júnior
 
 
" />