São Caetano x Mogi Mirim - Azulão quer dormir no G4 e Sapão fora do Z6

Os dois times podem terminar a noite de terça-feira com bons motivos para comemorar

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 20 (AFI) - A 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista começa na noite desta terça-feira com a possibilidade de uma alteração na ponta da tabela. Isso porque o São Caetano tem chance de assumir a liderança, mesmo que provisoriamente, em duelo com o Mogi Mirim, às 20 horas deste terça-feira, no Anacleto Campanella.

Com 22 pontos e dois atrás do atual líder Água Santa, o São Caetano mira o triunfo diante do Sapão para dormir na liderança e assegurar permanência no G4. Na rodada passada, derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 2, no Barão de Serra Negra, e conquistou a segunda vitória longe dos seus domínios.

O Mogi tem 11 pontos e está dentro da zona de rebaixamento. Até o fim da rodada passada, era o vice-lanterna, mas goleou o lanterna União Barbarense por 4 a 1 e agora tenta embalar a recuperação. Se vencer, tem chance de terminar a rodada fora da degola.

RETROSPECTO
São Caetano e Mogi Mirim possuem retrospecto bastante equilibrado. Em 11 duelos realizados por competições oficiais, cada equipe conseguiu cinco vitórias enquanto apenas um compromisso terminou empatado.

No último embate entre os clubes, o Mogi levou a melhor e ganhou pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o duelo foi realizado pelo Campeonato Brasileiro Série C de 2014.

O São Caetano quer a liderança da A2. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
O São Caetano quer a liderança da A2. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
SEQUÊNCIA
Com a vitória sobre o XV de Piracicaba, o São Caetano se recuperou após derrota por 2 a 0 para o Juventus. Contra mais um time da parte debaixo da tabela, quer vencer para embalar uma sequência positiva após um período de irregularidade.

“Vamos fazer três jogos em poucos dias, porém é preciso pensar em um por vez. Primeiro iremos focar na partida de terça-feira. O Mogi Mirim é um time de tradição. Vamos lutar pelo resultado positivo ao lado do nosso torcedor, que sempre nos incentiva”, afirmou o técnico Luís Carlos Martins.

Para o jogo, o treinador não terá nenhum desfalque, ao menos por suspensão, mas alguns jogadores serão avaliados pelo departamento médico. Se não surgir nenhum problema, ele deve manter o time.

TENTANDO
Apesar de jogar fora de casa, o Mogi tem boas lembranças da última vez que foi ao Anacleto Campanella. Isso porque não perde para o São Caetano desde 2013, quando os dois ainda disputavam a elite do Paulistão.

Na partida disputada em São Caetano do Sul em 31 de março de 2013, o Sapão da Mogiana bateu o Azulão pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Tiago Alves e do meio-campista Carlos Alberto.

Após a goleada sobre o União, o técnico Marcelo Veiga deve manter a mesma equipe para encarar o Azulão. O foco do treinador ainda é corrigir a defesa. O time tem o melhor ataque disparado, com 21 gols, mas tem um setor defensivo muito instável, com 19 gols sofridos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
21/03/2017
Horário
20h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Renda
R$ 2485,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus

Público
423 pagantes/ 525 total
Cartões Amarelos
São Caetano: Esley
Mogi Mirim: Miguel, Willian

Gols
São Caetano: Ermínio 6' 1T, Carlão 26' 1T, Ermínio 8' 2T, Paulinho Santos 13' 2T, Carlão 17' 2T, Lincom 41' 2T
São Caetano
Paes;
Alex Reinaldo, Sandoval (Júnior Alves), Eduardo Luiz e Bruno Recife;
Esley (Régis), Ferreira (Lincom), Paulinho Santos e Paulo Vinícius;
Carlão e Ermínio.
Técnico: Luis Carlos Martins
Mogi Mirim
Poti;
Gustavo, Emerson, Marcelinho e Willian;
Gilmak (Dudu), Régis, Vitinho e Edinho;
Miguel (Ortigoza) e Formiga.
Técnico: Marcelo Veiga
aaa