PAULISTA A2: Água Santa atropela Capivariano e reassume a liderança isolada

Líder fica mais perto das semifinais, seguido por São Caetano, Batatais e Bragantino

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Água Santa não quis saber de surpresa, não deu chances para o Capivariano e enfiou logo 3 a 0 no time do Interior em jogo disputado no estádio Inamar, em Diadema. Com esta nova vitória, o time dirigido pelo técnico Jorginho reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2.

Tem 24 pontos, contra 22 de São Caetano e Batatais que venceram na sexta-feira na abertura da 11.ª rodada.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS TÉCNICAS E NOTICIÁRIO DA RODADA !

Água Santa fez o Capivariano correr atrás da bola. Após vitória por 3 a 0, ficou com a liderança. Foto: Michael Sanches
Água Santa fez o Capivariano correr atrás da bola. Após vitória por 3 a 0, ficou com a liderança. Foto: Michael Sanches

BEM PLANEJADO
O sucesso do Água Santa já era esperado. Primeiro pela organização e planejamento feito pelo presidente Paulo Serqueira e toda sua diretoria. Depois pelo trabalho cuidadoso e detalhista do técnico Jorginho, principalmente na escolha de cada jogador para formar seu elenco.

O resultado destas ações é a liderança e a vaga nas semifinais cada vez mais perto. O Capivariano continua com 10 pontos e dentro da zona de rebaixamento, de onde só vai sair com muito sacrifício.

GOLEADA NO LANTERNA
Em Santa Bárbara d’Oeste, aconteceu o esperado: o Mogi Mirim goleou o União Barbarense, por 4 a 1. Mas ambos continuam na zona de descenso.

O Barbarense é o lanterna, com apenas quatro pontos, e não dá esperança de recuperação. O Mogi tem 11 pontos e ainda vai brigar para não cair à Série A3 em 2018. É bom lembrar que seis times vão ser rebaixados.

Tatuí marcou o gol do Oeste na vitória sobre o Rio Preto. Foto: José Necchi Oliveira
Tatuí marcou o gol do Oeste na vitória sobre o Rio Preto. Foto: José Necchi Oliveira

OESTE VENCE RIO PRETO
Em São José do Rio preto, o oeste fez as pazes com a vitória ao fazer 1 a 0 em cima do Rio Preto. A vitória fora de casa já empurrou o time de Barueri para 13 pontos e fora da zona de queda. O Verdão continua com 12 pontos e com campanha irregular.

Pode-se dizer que o Oeste ‘não deu liga’ porque a diretoria investiu pesado para a temporada. O Rio Preto cometeu o equívoco de trocar o técnico Luciano Dias, de alto nível, pelo modesto Carlos Rossi. Uma diferença da água para o vinho.

Rossi tirou jogadores importantes do time, que vão comprometer a campanha do Verdão na reta final da fase de classificação.

BRAGA DORME EM 4.º
O Bragantino completa a zona de classificação com 20 pontos porque à noite venceu fora por 3 a 1, o Sertãozinho, que ficou com 14 pontos, em nono lugar.

Mas esta posição do time de Bragança Paulista é provisória porque outros clubes podem alcançá-lo, como Rio Claro, com 20, e Taubaté, com 18. O Capivariano, com 10 pontos, continua na zona de queda, em penúltimo lugar.

Bragantino se defendeu bem e atacou com eficiência para vencer o Sertãozinho por 3 a 1
Bragantino se defendeu bem e atacou com eficiência para vencer o Sertãozinho por 3 a 1

Em Rio Claro, Velo Clube e Votuporanguense ficaram no empate sem gols e continuam dentro da zona de descenso. O Velo com 10 pontos, em 18.º, e o Votuporanguense, com 11, em 16.º.

TEM MAIS
Na sexta-feira à noite os visitantes deram as cartas. O São Caetano fez 3 a 2 em cima do XV de Novembro, enquanto o Batatais superou o Barretos, por 3 a 0.

A rodada ainda vai ter ainda dois jogos domingo, inclusive com a presença do Guarani e outro na segunda-feira, então com a Portuguesa em campo. Estes dois clubes tradicionais estão sofrendo para pontuar na competição. A Lusa vai enfrentar o Rio Claro, único invicto da competição, com 20 pontos.

Confira os resultados da 11ª rodada
XV de Piracicaba
2
x
3
São Caetano
Barretos
0
x
3
Batatais
Água Santa
3
x
0
Capivariano
Rio Preto
0
x
1
Oeste
União Barbarense
1
x
4
Mogi Mirim
Velo Clube
0
x
0
Votuporanguense
Sertãozinho
1
x
3
Bragantino
Próximos Jogos
Juventus x Taubaté
19/03/2017 10:00
Guarani x Penapolense
19/03/2017 16:00
Portuguesa x Rio Claro
20/03/2017 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!