Guarani x Penapolense - Ainda sem embalar, Bugre tem confronto direto

Após a primeira vitória sob o comando do técnico Maurício Barbieri, o time campineiro tenta se firmar na briga pelas primeiras posições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Em busca de estabilidade na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani tem um desafio importante para entrar de vez na briga por uma vaga no G4. Neste domingo, recebe o Penapolense, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 11ª rodada.

O Bugre tem 15 pontos e está no primeiro pelotão depois do G4, a apenas um ponto do time de Penápolis, que tem 16. O objetivo do time campineiro é apenas ultrapassar o adversário, para se aproximar da zona de classificação, enquanto o CAP tem chance, ainda que remota, de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Após vitória por 1 a 0 sobre o Votuporanguense na rodada passada, o Guarani busca um feito que ainda não conseguiu nesta edição da Série A2: conquistar uma sequência de duas vitórias. Dessa maneira, o resultado é importante para que o time se organize e pare de oscilar.

Quem quiser acompanhar a partida sem perder nenhum detalhe, basta sintonizar na Rádio Futebol Interior. Com narração de Marcelo Corsato, comentários de João Lucas e reportagem de Elson Mariano.

HORA DE EMBALAR
O técnico Maurício Barbieri fechou os treinos desta semana e faz mistério em relação à escalação, mas é certo que terá de fazer mudanças. Sem Genílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante bugrino ainda quebra a cabeça para saber quem será o titular.Léo Rigo e Alef disputam a posição no setor defensivo, mas a tendência é que Alef tenha uma chance.

O Guarani busca a segunda vitória seguida na Série A2. (Foto: Pedro Sarti)
O Guarani busca a segunda vitória seguida na Série A2. (Foto: Pedro Sarti)

Já no meio de campo o problema fica por conta de Brian Samúdio. O paraguaio levou uma pancada no tornozelo esquerdo no treino da última quarta-feira e é dúvida para o jogo. Apesar de os exames não detectarem nenhuma lesão grave, o jogador ainda reclama de dores e deve ficar de fora.

O atacante Uenderson está à disposição após cumprir suspensão e pode retornar ao time titular, no lugar do paraguaio. O meia Bruno Nazário voltou aos treinos após se recuperar de um edema muscular e o lateral Denis Neves também retornou aos treinos após uma paralisia facial.

"Eu não controlo os outros jogos. Meu foco é no Guarani. Se a rodada não ajudar, a gente fez a nossa parte. Se a rodada ajudar, melhor ainda. Então é focar no que a gente controla e no que a gente pode influenciar, que é nosso desempenho, nosso jogo. O Penapolense tem jogadores experientes, vem fazendo uma boa campanha. Tenho certeza que vai vir para complicar o jogo para a gente", disse Barbieri sobre o confronto.

O Penapolense quer voltar a vencer na Série A2. (Foto: Silas Reche / CAP)
O Penapolense quer voltar a vencer na Série A2. (Foto: Silas Reche / CAP)

FOCADO
Após uma derrota por 3 a 1 para o Água Santa, encerrando uma sequência de cinco jogos sem derrota, o Penapolense tentará reencontrar a vitória. Durante os treinos desta semana, o técnico Édson Só não teve nenhuma baixa.

O volante Léo Coelho, que sofreu uma pancada no tornozelo diante do Água Santa, treinou normalmente nesta quarta e deve ficar a disposição do treinador. O jogador disse que a partida contra o Guarani é muito importante para o Penapolense continuar na briga pelo acesso.

"Infelizmente perdemos o último jogo, mas o time se comportou bem. A gente está bem focado para entrar no G4 e sabemos da importância que é o jogo contra o Guarani. Vencer lá seria fundamental pra gente continuar na parte de cima da tabela", disse Léo Coelho ao Portal Futebol Interior.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
19/03/2017
Horário
16h00
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 36.538,00
Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Luis Alexandre Nilsen

Público
3.736 público
Cartões Amarelos
Guarani: Diego Jussani
Penapolense: Paulo Vitor, PV, Guilherme, Samuel Pires

Gols
Guarani: Eliandro 25' 2T
Penapolense: Leo Carvalho 2' 2T
Guarani
Luis Henrique;
Lenon, Diego Jussani, Alef e Gilton;
Evandro, Auremir; Bruno Nazário (Lorran), Fumagalli e Uederson (Braian Samudio);
Eliandro.
Técnico: Maurício Barbieri
Penapolense
Samuel Pires;
Crystian, Joilson, Guilherme e Léo Carvalho;
PV, Carlinhos, Juliano (Paulo Victor) e André Cunha;
Fiu (Hygor) e Leandro Love (Gilson).
Técnico: Edson Só