Sertãozinho 1 x 3 Bragantino - Mesmo com um a menos, Massa Bruta vence e entra no G4

Após expulsão de Vitor, o clube teve que se segurar como deu e encontrou o terceiro gols nos momentos finais do jogo

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 18 (AFI) - Até pareceu que seria fácil, mas não foi. O Bragantino suou muito para vencer o Sertãozinho, fora de casa, por 3 a 1 na noite deste sábado. Após abrir 2 a 0 no placar, o Touro diminuiu no segundo tempo e, após expulsão de Vitor, o Massa Bruta teve que se segurar como deu para sair com os três pontos. No finalzinho, em contra-ataque, o time acabou 'matando' a partida. O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, foi realizada no estádio Frederico Dalmaso.

O resultado deixa o Bragantino, momentaneamente na quarta posição, com 20 pontos. Com 14 pontos, o Sertãozinho está em nono, mas pode perder uma posição até o fechamento da rodada, já que o Juventus ainda joga.

O JOGO
O primeiro tempo até que começou equilibrado, mas aos poucos o Bragantino foi se impondo na partida. O Sertãozinho ficava mais tempo com a bola, mas não chegava com perigo, diferentemente dos adversários. Aos 13 minutos, o Massa Bruta abriu o placar com Vitor. Depois de cruzamento, Rafael Grampola só ajeitou para Vitor, que chegou chutando no canto esquerdo.

O panorama da partida não alterou muito, com os mandantes tendo dificuldades na finalização. Aos 28 minutos, o Massa Bruta ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área, sobrando para Edson Sitta, que não perdoou. No final do primeiro tempo, o Bragantino foi superior e quase fez o terceiro, novamente com Vitor. Na cara do gol, porém, o jogador chutou para fora, perdendo um gol feito.

Na volta do intervalo, o Touro voltou com uma postura mais ofensiva para dificultar a saída de bola dos adversários. Com mais posse de bola, o Sertãozinho começou a encurralar o Bragantino e marcou aos 15 minutos. Depois de boa jogada individual de Tyto, ele cruzou para Felipe Silva que cabeceou bem para diminuir a vantagem.

Sob forte chuva e com um a menos, Bragantino vence Sertãozinho no Paulista Série A2 - Foto: Vinicius Alves / Sertãozinho FC
Sob forte chuva e com um a menos, Bragantino vence Sertãozinho no Paulista Série A2

MASSA BRUTA COM UM A MENOS
A partida continuou sem muitas chances de gol. A situação complicou para o Bragantino na casa dos 30 minutos. Além de ter o auxiliar técnico expulso por reclamação, o atacante Vitor. Autor de um dos gols, recebeu dois amarelos em menos de cinco minutos, deixando o Massa Bruta com um a menos até o fim da partida. O técnico Alberto Félix se viu obrigado a colocar mais um zagueiro, Juliano, no lugar de Rafael Chorão.

A mudança, porém, chamou o Sertãozinho para o ataque. Aos 35 minutos, o Touro chegou por duas vezes com muito perigo. O Braga só se salvou do gol de empate, pois o goleiro Renan Rocha fez muito bem o seu papel. Com a entrada de mais um zagueiro, Júnior Goiano, no lugar de Rafael Grampola, o Massa Bruta apenas esperava um contra-ataque para matar o jogo. Com faltas e escanteios, o Sertãozinho fez muita pressão em busca do empate, mas não conseguiu alterar o placar.

BATEU O MARTELO
Até que aos 48 minutos, em contra-ataque, o Massa Bruta liquidou o jogo ao marcar o terceiro gol de pênalti. Na cobrança, Wellington, que entrou na etapa final, cobrou com perfeição e deu números finais ao duelo.

"Estamos brigando pela classificação, o primeiro objetivo conseguimos hoje (se afastar de vez da zona do rebaixamento) e agora ir em busca da parte de cima. Não tenho nada que possa reprovar da equipe hoje, os jogadores conseguiram se adaptar às dificuldades, chuva. Estou muito orgulhoso", disse o técnico Alberto Félix após o jogo, na rádio FM 102, de Bragança Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando encara a União Barbarense, no estádio Nabi Abi Chedid. O Sertãozinho joga no mesmo dia, às 20 horas, contra o Taubaté, fora de casa, no estádio Joaquim de Moraes Filho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
18/03/2017
Horário
19h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 2.615,00
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Público
589 pagantes
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Edu Pina
Bragantino: Kellyton, Fabiano, Edson Sitta, Vitor, Vitor, Rafael Grampola, Adenilson

Cartões Vermelhos
Bragantino: Vitor
Gols
Sertãozinho: Felipe Silva 15' 2T
Bragantino: Vitor 13' 1T, Edson Sitta 28' 1T, Wellington 48' 2T
Sertãozinho
Márcio;
Nequinha, Eli Sabiá, Alemão e Edu Pina (Pereira);
Nildo (Roni), Mateus, Jefferson Maranhão e Tiago Elias (Leleco)
Felipe Silva e Tyto
Técnico: José Carlos Serrão
Bragantino
Renan Rocha;
Kellyton, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano;
Adenílson, Édson Sitta (Wellington Mello), Daniel Pereira, Rafael Chorão (Juliano);
Rafael Grampola (Júnior Goiano) e Vitor
Técnico: Alberto Félix