Água Santa 3 x 0 Capivariano - Netuno reassume a liderança da Série A2

O time de Diadema foi melhor e ligou o sinal de alerta do Leão, que corre sérios riscos de queda

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 18 (AFI) – O Água Santa se garantiu na liderança nesta 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o Capivariano pelo placar de 3 a 0, em partida disputada durante a tarde deste sábado, no Estádio Distrital do Inamar. Os gols foram marcados por Romão e Robson Duarte.

Com o resultado, o Água Santa, que alcançou o seu quarto jogo sem derrotas, é o primeiro colocado, com 24 pontos. O Capivariano, por sua vez, vivia seu melhor momento na temporada, mas viu a sequência positiva cair na derrota para o rival, desperdiçando a chance de deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, está na 18ª colocação, com dez.

DEMOROU, MAS SAIU!

Água Santa passa pelo Capivariano no Inamar
Água Santa passa pelo Capivariano no Inamar
Sobrando em muitos momentos desta temporada, o Água Santa poderia ter terminado o primeiro tempo com uma goleada para cima do Capivariano, mas não saiu do 1 a 0. Logo de cara, Ivan bateu falta na cabeça de Luisão, que jogou para o fundo das redes. O árbitro, porém, pegou impedimento do jogador e anulou o lance.

O Capivariano tentava sair para o ataque, principalmente com Corrêa, mas era facilmente detido pelo Água Santa, que teve outro gol anulado, desta vez, com Robson Duarte, que havia aproveitado a falha do goleiro Igor, no chute de Rodrigo Sam, para marcar.

Mas foi apenas aos 47 minutos que um gol do Netuno foi validado. Ivan cruzou na medida para Romão, que cabeceou no chão e surpreendeu o goleiro Igor, 1 a 0, no Distrital do Inamar.

FECHOU O PLACAR!
O panorama do segundo tempo não mudou. O Capivariano chegou a equilibrar as ações, mas viu tudo ir por água abaixo, quando Jacio deu carrinho por trás em Robson Duarte e acabou expulso, deixando sua equipe com apenas dez jogadores em campo.

Em superioridade numérica, o Água Santa foi para cima e ampliou o marcador aos 22 minutos. Gabriel saiu jogando errado e deu de bandeja para Robson Duarte, que pegou fora da área e mandou no fundo das redes, 2 a 0.

Antes do apito final, o Água Santa sofreu uma certa pressão do Capivariano, mas acabou aumentando no último minuto do duelo. Robson Duarte cobrou uma falta rápida para Raphael Toledo, que soltou o pé para dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Capivariano enfrenta o XV de Piracicaba na quarta-feira, às 20h, na Arena Capivari. Na quinta, no mesmo horário, o Água Santa visita o Rio Claro no Estádio Augusto Shimidt Filho.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
18/03/2017
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$12 300,00
Assistentes
Fausto Moretti e Enderson da Silva

Público
1236 pagantes
Cartões Amarelos
Água Santa: Julinho, Raphael Toledo
Capivariano: Bill, Corrêa, Carlos Melo

Cartões Vermelhos
Capivariano: Jacio
Gols
Água Santa: Romão 47' 1T, Robson Duarte 22' 2T, Raphael Toledo 49' 2T
Água Santa
Richard Costa;
Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho;
Rodrigo Sam (Raphael Toledo), Johnnattan, Robson Duarte e Diogo Campos (Valdisney);
Bruno Smith e Romão (William Batoré)
Técnico: Jorginho
Capivariano
Ygor Vinhas;
Leandro Silva, Douglas Ozias e Petterson;
Oliveira, Jácio, Corrêa, Deco (Anderson Rosa) e Carlos Melo;
Gabriel Tallari (Gabriel Nunes) e Bill (Arnaldo)
Técnico: Antonio Picoli
aaa