Água Santa x Capivariano - Missão tranquila para o líder da Série A2?

Netuno pega Leão, que está em boa fase, mas ainda na zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 17 (AFI) - Em tese, o Água Santa terá uma missão tranquila na 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Entretanto, o Capivariano vai até o estádio Distrital do Inamar, em Diadema, com a missão de manter a boa fase, complicar a vida do líder e sair da zona do rebaixamento. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 15 horas.

O Água Santa tem a melhor campanha da Série A2 até aqui, com 21 pontos conquistados em dez jogos, liderando a competição à frente do Rio Claro, que tem um ponto a menos. Por outro lado, o Capivariano está na zona do rebaixamento, com 10 pontos, e pode sair do Z6 em caso de vitória.

TÉCNICO ANIMADO

Jorginho passa instruções a seus jogadores: Água Santa lidera a Série A2
Jorginho passa instruções a seus jogadores: Água Santa lidera a Série A2
Além da boa fase no campeonato, o time do Água Santa anda de bem com a vida com o técnico Jorginho. Durante a semana, o treinador se mostrou bastante animado com o que tem visto em campo, mas que acredita que o Netuno pode ser ainda mais forte nesta reta final da Série A2.

"A dedicação desses atletas é fantástica. Temos um elenco sensacional em termos de trabalho, vontade, dedicação e solidariedade. Mas acho que ainda pode melhorar na competição, em média de pontuação, principalmente em casa. Precisamos evoluir na forma de jogar em nosso estádio, nas bolas paradas", afirmou o treinador.

Para ajudar o Água Santa a continuar na liderança, Jorginho terá todos os jogadores a sua disposição. Na vitória diante do Penapolense, por 3 a 1, ninguém se machucou ou recebeu o terceiro cartão amarelo. Ou seja, o Netuno vai com força máxima para buscar mais um triunfo.

HORA DE EMBALAR

O Capivariano vem de vitórias diante do Guarani (1x2) e Portuguesa (1x1), e de um empate contra o Mogi Mirim, fora de casa, por 1 a 1. A boa fase fez o time dar uma subida na tabela, apesar de continuar na zona do rebaixamento. Para continuar embalado, o time terá que passar pelo líder da Série A2.

Capivariano tenta sair da zona do rebaixamento
Capivariano tenta sair da zona do rebaixamento

Ciente da dificuldade do confronto, o técnico Antonio Picoli disse que o time precisa pensar jogo a jogo, e que uma vitória neste sábado seria um diferencial na briga contra a degola.

"Precisamos fazer jogo a jogo, com calma. É um adversário muito equilibrado, difícil. Não é a toa que lidera a competição. Temos adversários pontuais e alguns que podem ser o diferencial e o Água Santa é um deles", afirmou o treinador em conversa com o Portal Futebol Interior.

Com relação ao time titular, Picoli terá que fazer mudanças. Vinícius Hess, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga, mas Deco retorna após ausência no último jogo. Outro problema é no setor defensivo. Leandro Silva e Petterson estão gripados e não treinaram nesta sexta-feira. O treinador, porém, ainda acredita na recuperação dos dois para o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
18/03/2017
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$12 300,00
Assistentes
Fausto Moretti e Enderson da Silva

Público
1236 pagantes
Cartões Amarelos
Água Santa: Julinho, Raphael Toledo
Capivariano: Bill, Corrêa, Carlos Melo

Cartões Vermelhos
Capivariano: Jacio
Gols
Água Santa: Romão 47' 1T, Robson Duarte 22' 2T, Raphael Toledo 49' 2T
Água Santa
Richard Costa;
Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho;
Rodrigo Sam (Raphael Toledo), Johnnattan, Robson Duarte e Diogo Campos (Valdisney);
Bruno Smith e Romão (William Batoré)
Técnico: Jorginho
Capivariano
Ygor Vinhas;
Leandro Silva, Douglas Ozias e Petterson;
Oliveira, Jácio, Corrêa, Deco (Anderson Rosa) e Carlos Melo;
Gabriel Tallari (Gabriel Nunes) e Bill (Arnaldo)
Técnico: Antonio Picoli