Paulistão: ACEISP consegue liberação para cronistas do Interior nas semifinais

Definição tomada à tarde em vídeo conferência com a presença da direção da Aceisp e a direção da FPF

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - A direção da ACEISP Associação dos Cronistas Esportivos do Interior – conseguiu junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e ao governo do Estado de São Paulo - a liberação ‘ainda com número restrito” para o trabalho da Imprensa nas semifinais e finais do Campeonato Paulista.

Luciano Luiz, vice da ACEISP
Luciano Luiz, vice da ACEISP

Esta definição foi tomada agora no meio da tarde em vídeo conferência realizada com a presença da direção da Aceisp e do diretor de comunicação da Federação Paulista, Bernardo Itri.

AÇÃO DA ACEISP
A liberação já era um pedido da Aceisp desde a volta do futebol nos gramados de São Paulo.

A Aceisp foi representada nesta reunião pelo vice-presidente Luciano Luiz e pelo presidente do Conselho Consultivo, Artur Eugênio Mathias.

“Nós estamos trabalhando nisso há 40 dias, inclusive, indo até o Palácio dos Bandeirantes e à sede da Federação Paulista várias vezes” – explicou Luciano Luiz.

Para Arthur Eugênio Mathias a atuação da Federação Paulista sempre foi positiva.

Artur Eugênio, diretor da ACEISP, durante a reunião
Artur Eugênio, diretor da ACEISP, durante a reunião

“O presidente Reinaldo Carneiro Bastos sabe da importância da atuação da Imprensa, principalmente do Interior, para o futebol de São Paulo.

E junto com toda a sua diretoria, o Reinaldo nos apoiou no pedido da liberação do trabalho dos cronistas, respeitando sempre os protocolos de saúde”.

CREDENCIAMENTO
O credenciamento dos cronistas vai seguir o procedimento habitual, encaminhando a relação de profissionais que vão trabalhar nos jogos.

Caberá ao departamento de comunicação da FPF selecionar e qualificar os inscritos, priorizando a presença dos cronistas que representam as cidades envolvidas nas semifinais – Campinas e Mirassol.

TROFÉU DO INTERIOR

A Aceisp aguarda a direção da FPF para a liberação da Imprensa na final (terça-feira) do Troféu do Interior.

As semifinais envolvem quatro cidades: Campinas (Guarani), Limeira (Internacional), Bragança Paulista (Red Bull Bragantino) e Ribeirão Preto (Botafogo).

GOVERNADOR ATRAPALHA
O governador do Estado, João Dória Junior, continua atrapalhando o futebol paulista. Ele não autorizou a presença da imprensa nos jogos no Estado pelo Troféu do Interior.

Mesmo com a aprovação dos protocolos de saúde estabelecidos pela Federação Paulista juntamente com a presença de todos os médicos dos clubes, bem como Moisés Cohen, diretor médico da FPF.