Água Santa x Corinthians - Jogo histórico e de vida ou morte no Paulistão!

Clube de Diadema quer se afastar da degola e Timão sonha em apagar os últimos tropeços

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 21 (AFI) - Água Santa e Corinthians precisam da vitória neste sábado de carnaval, às 15 horas, na Arena Inamar, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os donos da casa querem os três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes precisam voltar a vencer para apagar a eliminação na Libertadores e os tropeços recentes no próprio Paulistão.

"Graças a Deus, eu tenho o prazer de fazer o que eu gosto. Não sei fazer outra coisa. O futebol é o que tenho de mais importante na minha vida. Este frio na barriga tem que ter sempre. Quando eu perder, eu paro de trabalhar. Essa emoção, esse frio na barriga de disputar um jogo grande...Fazer parte da história do Água Santa é uma satisfação para mim. É a primeira vez que o Corinthians vem a Diadema. Fico muito feliz", contou Pintado, técnico do Água Santa.

Jogo grande, pô... (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Jogo grande, pô... (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
HISTÓRICO!

Essa será a primeira vez que Água Santa e Corinthians se enfrentarão na história. Vindo de empate contra o Botafogo, por 1 a 1, o clube de Diadema ocupa a terceira colocação do Grupo A com cinco pontos, um a menos do que a zona de classificação, mas a um ponto da zona de rebaixamento no geral.

Com oito pontos em seis jogos, o Corinthians está na segunda colocação do Grupo D, um ponto atrás do Guarani, derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na abertura da rodada. O Red Bull Bragantino ocupa o terceiro lugar, com a mesma pontuação da equipe de Tiago Nunes.

CASA NOSSA!
Pintado terá todo o elenco à disposição. Tiago Marques, aliás, foi liberado pelo departamento médico e já treina com o restante dos jogadores. Para tentar surpreender o Corinthians, o Água Santa apostará no fator casa. Dos cinco pontos obtidos pelo clube do interior no Paulistão, quatro foram em Diadema. Sem falar que a única vitória - 1 a 0 sobre a Ferroviária - também aconteceu diante da torcida.

"Não estamos oferecendo só um bom gramado. Oferecemos também estrutura para o torcedor assistir a um jogo deste porte. O clube sempre teve um carinho especial por seu torcedor e este torcedor pode ficar orgulhoso porque a diretoria tem feito de tudo, todos os esforços, para dar boas condições à torcida e às equipes adversárias em uma partida como esta", avaliou o treinador.

Fator casa para acreditar. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Fator casa para acreditar. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
RECADO DADO!

O técnico Tiago Nunes deverá repetir o time que empatou sem gols com o São Paulo. Na lateral esquerda, o jovem Lucas Piton deverá seguir com a titularidade. Desfalque da equipe nos últimos cinco jogos, o meia Ramiro continua em tratamento do estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. O retorno deve acontecer apenas no começo do próximo mês.

Os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, que estavam com problemas no púbis e joelho direito, respectivamente, já trabalham com os preparadores físicos para retomarem o condicionamento antes de serem liberados para treinar com o restante do grupo. Titular ao lado de Boselli, Vágner Love deu recado para o Corinthians buscar a recuperação.

Ao ataque pra vencer. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
Ao ataque pra vencer. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
"Se não jogar para frente, não vai fazer gols. Se ficar lá atrás, não tem jeito. Temos que fazer o que Tiago pede, ser ousado. Fazer o gol para controlar o jogo depois", disse o veterano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
15h00
Local
Arena Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 220.490.00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Público
3.058 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Luan Dias, Velicka, João Vitor, Wellington Reis, Tiago Marques

Cartões Vermelhos
Corinthians: Camacho
Gols
Água Santa: Luan Dias 31' 1T, Robinho 45' 2T
Corinthians: Vágner Love 7' 1T
Água Santa
Giovanni;
Luis Ricardo, Walisson, Robles e Abner;
Wellington Reis, Velicka (Tiago Marques), João Vitor, Dadá e Luan Dias (Fabrício);
Dinei (Robinho).
Técnico: Pintado
Corinthians
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton;
Camacho, Cantillo e Luan (Mateus Vital);
Yony González (Pedrinho), Vagner Love (Everaldo); Boselli.
Técnico: Tiago Nunes