Paulistão 2020 terá dez clubes que disputarão as Séries A, B e C do Brasileirão

Entre os seis clubes fora das três principais divisões nacionais, três disputarão a Série D

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - É inegável o fato de que o Campeonato Paulista é o Estadual mais importante do país. Técnicos, jogadores, dirigentes e jornalistas afirmam categoricamente que o Paulistão é o mais disputado do Brasil. E isso pode ser visto na quantidade de clubes que disputam as principais divisão do Brasileirão.

Na edição 2020, por exemplo, o Paulistão terá dez, dos seus 16 participantes, nas Séries A, B e C do Brasileirão. Atual tricampeão paulista, o Corinthians está na Série A, assim como os outros três chamados grandes (Palmeiras, Santos e São Paulo). O quarteto ainda ganhou a companhia do Red Bull Bragantino, campeão da Série B.

Santos é o atual vice-campeão do Brasileirão. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Santos é o atual vice-campeão do Brasileirão. (Foto: Ivan Storti / Santos)
A segunda divisão nacional, aliás, manteve a dupla de Campinas. Guarani e Ponte Preta voltarão a jogar a Série B. Botafogo e Oeste também estarão na competição. Já na Série C há novidade. O Ituano obteve o acesso na Série D e disputará, pela primeira vez, o atual formato da terceira divisão nacional.

Na atual temporada do Paulistão, apenas Novorizontino, Inter de Limeira, Ferroviária, Santo André, Mirassol e Água Santa não estarão nas Séries A, B e C. Ferroviária, Mirassol e Novorizontino ainda disputarão a Série D do Brasileirão. Vai encarar o Paulistão?