Seis clubes começam o Paulistão almejando três vagas na Série D. Entenda!

Red Bull Brasil, Mirassol, Ferroviária, São Caetano, Ituano e Novorizontino iniciam o ano com o objetivo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – A cada ano que passa o futebol paulista se consolida como uma das principais escolas do futebol brasileiro. Quando a bola rolar no dia 20 de janeiro de 2019, pelo Campeonato Paulista da Série A1, apenas seis clubes almejarão a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição estadual concede três vagas para a última divisão nacional.

Red Bull Brasil, Mirassol, Ferroviária, São Caetano, Ituano e Novorizontino iniciam o ano com o objetivo. O regulamento da FPF prevê que os três melhores colocados na classificação geral do Campeonato Paulista, excluídos os times que já tenham divisão, estão confirmados na Série D de 2020. O número é impressionante, já que a competição estadual tem apenas 16 clubes.

A Ferroviária, vice-campeã da Copa Paulista deste ano, está na Série D de 2019, mas ainda vai brigar por uma vaga na competição de 2020
A Ferroviária, vice-campeã da Copa Paulista deste ano, está na Série D de 2019, mas ainda vai brigar por uma vaga na competição de 2020
Ou seja, quase 60% dos times que estão na primeira divisão de São Paulo já tem divisão no Campeonato Brasileiro. São quatro na Série A: Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. Mais seis na Série B: Ponte Preta, São Bento, Guarani, Bragantino e Botafogo. Por outro lado, o estado não terá nenhum representante na Série C.

A lista pode aumentar no próximo ano, já que Novorizontino, Ituano, São Caetano e Ferroviária estão na Série D de 2019 e estão aptos a brigar pelo acesso. Mirassol e Red Bull Brasil, por outro lado, tem calendário confirmado apenas no primeiro semestre e provavelmente vão jogar a Copa Paulista no final do ano.

 
 
" />