Times classificados dominam Seleção FI da última rodada da 1ª fase do Paulistão

Escalada no esquema 3-4-3, a equipe é comandada por Marcelo Veiga, técnico do Bragantino e quase todos os jogadores balançaram as redes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Enfim após muita disputa, a primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim e diversos jogos dessa 12ª rodada foram decisivos para a sequência do estadual. Destaque para o empate do Bragantino com o São Caetano, que levou o time de Bragança Paulista às quartas de final da competição. Além disso, o Mirassol fez jus ao fator casa para empatar com o Linense e se safar do rebaixamento. Até por conta disso, a Seleção FI dessa rodada veio bastante ofensiva e eclética.

Escalada no esquema 3-4-3, a equipe é comandada por Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, e conta com estrelas como o meia Gustavo Scarpa e zagueiro Henrique, que marcaram seus primeiros gols por Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Outro fator de destaque é que praticamente todos os jogadores escolhidos balançaram as redes.

Com dois gols bonitos pelo Palmeiras, Scarpa foi o grande destaque dessa 12ª rodada do Paulistão
Com dois gols bonitos pelo Palmeiras, Scarpa foi o grande destaque dessa 12ª rodada do Paulistão
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO
Weverton (Palmeiras);
Arbeloa (São Paulo), Guilherme Teixeira (Novorizontino) e Henrique (Corinthians);
Fábio Bahia (São Bento), Gabriel (Corinthians), Léo Jaime (Bragantino) e Gustavo Scarpa (Palmeiras);
Alisson (Mirassol), Lúcio Flávio (São Bento) e Marcos Guilherme (São Paulo).
Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA UM DOS JOGADORES

Goleiro:
Weverton (Palmeiras) -
Contratado com pompa de goleiro da Seleção Brasileira, Weverton não vinha tendo oportunidades e enfim fez sua primeira partida como titular do Palmeiras. Diante do Ituano, o arqueiro fez uma bela apresentação na meta alviverde com boas defesas e foi um dos únicos goleiros que não levou gols nessa 12ª e última rodada do Paulistão. Até por conta disso, a equipe da capital venceu o Galo de Itu, por 3 a 0.

Zagueiro:
Aberloa (São Paulo) - Pressionado pela torcida, o São Paulo terminou a primeira fase do estadual com o pé direito ao vencer o Red Bull Brasil por 3 a 1, em pleno Morumbi e afastou uma parte da desconfiança ao fechar essa etapa do estadual na liderança do Grupo B. Um dos destaques da vitória desse domingo, foi o zagueiro Arboleta, que além de ter sido bastante eficaz na defesa, marcou o segundo gol do Tricolor no jogo, de cabeça.
Na defesa, Henrique foi o escolhido por marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
Na defesa, Henrique foi o escolhido por marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
Zagueiro:

Henrique (Corinthians) - O Corinthians sofreu mas conseguiu vencer o bom time do Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0, nesse domingo pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com Balbuena poupado, coube a Henrique comandar a zaga corintiana nessa partida e ele fez mais. Além de ter sido preciso na marcação, o defensor abriu caminho para a vitória alvinegra. Justamente em uma jogada que começou com um desarme dele, Henrique avançou até a área adversária para aproveitar um cruzamento de Romero e de cabeça, marcar o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Volante:
Fábio Bahia (São Bento) -
Apesar de não ter garantido a classificação para a próxima fase do Paulistão, o São Bento terminou a sua trajetória com uma excelente vitória sobre o Santos, pelo placar de 3 a 1, em pleno Estádio da Vila Belmiro. Um dos destaques do Bentão nesse jogo, foi Fábio Bahia. Além de ter sido praticamente o terceiro homem de defesa durante todo o jogo, o volante aproveitou a chance que teve para balançar as redes. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o goleiro Vanderlei tinha ido para a área em busca do empate do Peixe, Fábio Bahia pegou a sobra no contra-ataque e só empurrou para o fundo das redes.

Volante:
Gabriel (Corinthians) -
Outro jogador que foi destaque na vitória do Corinthians sobre o Botafogo foi Gabriel, que marcou um golaço que deu números finais a partida, que terminou com o placar de 2 a 0. Aos 39 minutos do segundo tempo, o volante contou com um lançamento preciso de Pedrinho, para na saída do goleiro adversário, mandar a bola por cobertura para o fundo das redes. Antes disso, o meio-campista ajudou demais na marcação e ao lado do setor defensivo, não deixou os donos da casa chegarem com perigo ao gol de Cássio.

Meio-campo:
Léo Jaime (Bragantino) -
Autor do único gol do Bragantino no empate com o diante do São Caetano, que classificou o Massa Bruta para as quarta se final do Paulistão, o meia Léo Jaime mereceu estar entre os selecionados da Seleção FI dessa 12ª rodada do estadual. O jogador ajudou tanto no ataque quando na defesa. Ele mandou a bola para as redes, aos cinco muitos do segundo tempo, quando sua equipe ainda estava sendo derrotada. Após um cruzamento de Schuster, o camisa sete pegou de primeira e mandou a bola no cantinho direito do gol.

Meio-campo:
Gustavo Scarpa (Palmeiras) -
Sem dúvidas o grande destaque do Palmeiras na vitória sobre o Ituano pelo placar de 3 a 0, foi Gustavo Scarpa. O meio-campista foi a principal arma ofensiva do time alviverde. Até por conta disso, marcou dois pelos gols, um em cada tempo, em chutes colocados da entrada da área. Mais uma vez, o atleta que foi contratado como principal reforço para a temporada, mostrou que pode ser útil no esquema de Roger Machado e não deve demorar para se tornar titular absoluto.

O São Paulo também conquistou uma boa vitória e avançou na liderança do Grupo B
O São Paulo também conquistou uma boa vitória e avançou na liderança do Grupo B
Atacante:
Alisson (Mirassol) -
O atacante Alisson foi o responsável por mudar o destino de do Mirassol no Paulistão. Em um jogo de muitas emoções diante do Linense, o Leão começou a partida perdendo, mas Alisson em um chute de fora fora da área aos 42 minutos do segundo tempo conseguiu deixar igual no placar em 1 a 1. Resultado que manteve o time de Moisés Egert na elite e rebaixou o Elefante.

Atacante:
Lúcio Flávio (São Bento) -
Outro jogador que foi destaque na belíssima vitória do São Bento sobre o Santos, pelo placar de 3 a 1, em plena Vila Belmiro, foi o atacante Lúcio Flávio. O jogador participou de praticamente todos os lances ofensivos do Bentão e ainda balançou as redes, aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Peixe ainda se lançava ao ataque em busca da vitória.

Atacante:
Marcos Guilherme (São Paulo) -
Quem também foi muito bem nessa 12ª rodada do Paulistão, foi o atacante Marcos Guilherme que voltou a balançar às redes após praticamente dois meses. O jogador entrou no segundo tempo da partida diante do Red Bull Brasil e marcou um belo gol, ao soltar o pé após uma bela jogada trabalhada de Valdívia. Além disso, Marcos Guilherme deu trabalho a defesa adversária, em chutes de longa distância, nos minutos finais do duelo.

Com a classificação do Bragantino, Marcelo Veiga foi o escolhido para ser o comandante da Seleção FI
Com a classificação do Bragantino, Marcelo Veiga foi o escolhido para ser o comandante da Seleção FI
Técnico:
Marcelo Veiga (Bragantino) -
O técnico da Seleção FI dessa 12ª e última rodada da primeira fase não poderia ser outro, a não ser Marcelo Veiga. O treinador foi o maior responsável por levar o Bragantino às quartas de final do Paulistão. O Massa Bruta garantiu a classificação ao empatar no final São Caetano, por 1 a 1 e contou com a vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobre o Ituano para avançar como segundo colocado do Grupo A. Após o jogo, os jogadores do time alvinegro fizeram o técnico 'pagar' dez flexões como forma de comemoração.

 
 
" />