Morre em Itu ex-zagueiro Zé Eduardo, campeão paulista pelo Corinthians em 1977

Às vésperas da decisão paulista, morre de câncer no ossos, campeão pelo Corinthians há 40 anos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Às vésperas de decisão entre Corinthians e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista uma perda triste para a memória do futebol. Faleceu nesta quarta-feira, em Itu, o ex-jogador Zé Eduardo, que era quarto zagueiro do time corintiano campeão de 1977, naquela decisão histórica com a mesma Macaca.

Ele tinha apenas 63 anos e faleceu vítima de câncer nos ossos. Batizado José Eduarto Toledo Pereira o ex-zagueiro começou nas categorias de base do Parque São Jorge, onde passou a ter destaque nos anos 70, formando zaga ao lado de Darci, Moisés, Ademir Gonçalves, Amaral, Taborda entre outros.

O zagueiro atuou no Timão entre 1975 e 1980, participando de 179 partidas. Foi titular na campanha de 1977, mas não participou do terceiro jogo contra a Ponte Preta porque estava suspenso.

Participou de outros momentos históricos, como a invasão ao Maracanã, em 1976, no empate por 1 a 1 com o Fluminense e também foi campeão paulista em 1979, outra vez em cima da Ponte Preta.

Depois do Corinthians ele foi negociado com o Botafogo do rio de Janeiro. Também jogou no Náutico e no Ituano. Após encerrar a carreira, Zé Eduardo tentou ser treinador, mas teve poucas oportunidades.

Dirigiu equipes como o Ituano, Mirassol e o SERC Chapadão do Sul (MS). De algum tempo, ele não vinha bem de saúde. Fazia tratamento para combater o câncer. Não resistiu e faleceu nesta quarta-feira.

NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Zé Eduardo. O ex-zagueiro defendeu o Timão entre 1974 e 1980, tendo disputado 179 jogos e conquistado dois títulos: os históricos Paulistões de 1977 e de 1979. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família neste momento tão difícil. Zé Eduardo, eternamente em nossos corações!

 
 
" />