PAULISTÃO: São Paulo vacila no Morumbi e classifica o Corinthians

O torcedor da Ponte Preta estará com a TV ligada neste domingo para assistir Santos e Palmeiras

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O São Paulo voltou a vacilar dentro do Morumbi e não saiu do empate por 1 a 1 com o Ituano nesta nona rodada do Campeonato Paulista. O time de Rogério Ceni viu Renan Ribeiro segurar o resultado, enquanto Cueva e Wellington Simião balançaram as redes. Também durante a tarde deste sábado, o Santo André conseguiu dar um passo importante contra o rebaixamento e venceu o Mirassol por 3 a 2 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O torcedor da Ponte Preta estará com a TV ligada neste domingo para assistir Santos e Palmeiras. Isso porque a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino dentro do estádio Moisés Lucarelli pode custar ao time de Campinas a liderança do Grupo D. Também neste sábado, o São Bento deu um passo importante contra a zona de rebaixamento e venceu o Audax por 1 a 0 em Osasco, no estádio José Liberatti, com gol de Ricardo Bueno e pênalti defendido por Rodrigo Viana.

Em Campinas, João Brigatti assumiu como interino na Ponte Preta, ganhou a simpatia da torcida, mas ainda segue em busca da primeira vitória. Depois de estrear com empate por 1 a 1 com o Corinthians, ele encontrou dificuldade para bater o Novorizontino. Motivador, durante a semana ele disse que “passaria por cima” do adversário. Mas não foi bem assim. A vitória levou o time de Novo Horizonte aos 13 pontos e manteve o adversário com 15.

São Paulo vacila no Morumbi e classifica o Corinthians no Paulistão
São Paulo vacila no Morumbi e classifica o Corinthians no Paulistão
Também no Grupo D, o Mirassol aparece na vice-liderança com 14. O time já jogou neste sábado e perdeu para o Santo André, que chegou a 10, mas ainda atrás do São Bento no Grupo C. A preocupação de Brigatti é com o Santos, que fará o clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro e pode ultrapassar a Ponte, já que atualmente tem 13. O Audax, que completou três derrotas consecutivas, estacionou nos sete pontos e ficará ligado no jogo da Ferroviária.

Isso porque, se o time de Araraquara vencer na Arena Corinthians chegará aos oito pontos e empurrará o elenco de Osasco para lanterna. O Corinthians, que segue com a melhor campanha da competição já está previamente classificado à próxima fase com o empate entre São Paulo e Ituano por 1 a 1. Isso porque o time de Itu, atualmente terceiro colocado no Grupo A, com 10 pontos e duas vitórias, não pode mais alcançar o time de Fábio Carille, que tem 19 e seis vitórias, restando três rodadas.

Confira os resultados da 9ª rodada
Red Bull Brasil
2
x
1
São Bernardo
Linense
0
x
0
Botafogo
São Paulo
1
x
1
Ituano
Mirassol
2
x
3
Santo André
Ponte Preta
1
x
2
Novorizontino
Audax
0
x
1
São Bento
Próximos Jogos
Ferroviária x Corinthians
19/03/2017 16:00
Santos x Palmeiras
19/03/2017 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!