Novorizontino x Audax - Tigre embalado contra 'tike-taka' quebrado

O Tigre depende apenas de si para conquistar a classificação diante de um adversário que vem de três derrotas consecutivas

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, MG, 20 (AFI) - O Novorizontino pode colocar um pé na próxima fase do Campeonato Paulista nesta terça-feira, pela 10ª rodada. Jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time de Silas Pereira receberá o lanterna Audax, às 19 horas. Vice-líder do Grupo C, o clube depende apenas de si para conquistar a classificação diante de um adversário que vem de três derrotas consecutivas e já acendeu o sinal de alerta na competição.

Atual vice-campeão, o Audax iniciou o estadual com a esperança de repetir os feitos da última temporada, mas caiu de produção principalmente fora de casa, onde ainda não venceu e tem três derrotas e um empate. A queda para o São Bento no último sábado lhe manteve com apenas sete pontos, enquanto o São Bernardo, primeiro fora do rebaixamento, tem nove. Já o Novorizontino aparece com 13 no Grupo B, atrás apenas do Palmeiras, que tem 21.

DEPENDE DE VOCÊ

E, se o time de Osasco não venceu nenhuma fora de casa, o Novorizontino não perdeu nenhuma dentro do Jorge Ismael de Biasi: são três vitórias e um empate. Dependente de si para classificar, já que São Bento e Santo André aparecem com 10, o time deve manter a mesma base que venceu a Ponte Preta no final de semana. O zagueiro Jéci voltou a trabalhar com bola, mas ainda não está confirmado para ficar no banco de reservas.

O Novorizontino não perdeu nenhum jogo como mandante neste Paulistão
O Novorizontino não perdeu nenhum jogo como mandante neste Paulistão

Para o treinador Silas, a vitória tem um peso dobrado já que a Ponte Preta ainda não tinha perdido em casa. “Estou muito feliz pela partida que fizemos aqui. Não é fácil derrotar a Ponte Preta jogando no Moisés Lucarelli. Conseguimos impor nosso ritmo e fazer um grande jogo. Agora temos mais duas finais em casa, temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando”, falou.

NA CORRERIA!

Do outro lado, Fernando Diniz ganhou muitos problemas de última hora. Sem tempo para descanso, o time está em Catanduva desde a tarde de domingo. Depois de enfrentar seis horas de viagem ontem, o Osasco Audax encerrou sua preparação na manhã desta segunda-feira, no Estádio Silvio Salles, na região onde está concentrado.

Danielzinho, Francis e Pedro Carmona foram vetados pelo Departamento Médico e não viajaram com o grupo, enquanto Gabriel Leite ainda será reavaliado para saber se terá condições. Por outro lado, Felipe Rodrigues e Hugo retornam de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e devem assumir suas posições no time titular.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
21/03/2017
Horário
19h00
Local
Doutor Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Assistentes
Anderson José de Moraes e Marco Antonio de Andrade

Cartões Amarelos
Novorizontino: Doriva, João Lucas, Alexandro
Osasco Audax: Magal, Betinho

Gols
Novorizontino: Roberto 11' 1T, Everaldo 38' 2T
Osasco Audax: Ytalo 4' 2T, Marcus Vinícius 22' 2T
Novorizontino
Michael;
Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas;
Éder, Doriva (Banguelê) e Fernando Gabriel (Artur);
Cléo Silva, Everaldo (Alexandro) e Roberto
Técnico: Silas Pereira
Osasco Audax
Felipe Alves;
Felipe Rodrigues, André Castro e Magal;
Matheuzinho, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Léo Artur;
Rafinha (Betinho e Marquinho), Hugo (Ytalo) e Marcus Vinícius
Técnico: Fernando Diniz