Linense 0 x 0 Botafogo - Elefante perde chance de assumir a liderança

Os dois times poderiam ter se aproximado da classificação às quartas de final em caso de vitória

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 17 (AFI) - O Linense não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Grupo B na noite desta sexta-feira ao ficar no empate sem gols com o Botafogo, em pleno Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Além de não assumir a ponta, o Linense viu a diferença para o Red Bull Brasil diminuir para apenas três pontos. O time de Lins é o vice-líder, com 14 pontos. Também em segundo lugar, mas no Grupo A, o Botafogo tem 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ituano no complemento da rodada.

Em parceria com a Rede Fé e Rede Total FM, de Ribeirão Preto, a Rádio Futebol Interior transmitiu a partida ao vivo.

PANTERA MELHOR
Mesmo a partida acontecendo em Lins, o Botafogo começou com tudo e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos. Tássio quase marcou gol contra ao tentar cortar cruzamento. Na cobrança de escanteio, Gualberto subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo. Depois dos sustos, o Linense acertou a marcação.

Botafogo foi superior ao Linense, mas faltou fazer o gol - Rogério Moroti/Agência Botafogo
Botafogo foi superior ao Linense, mas faltou fazer o gol
Mesmo assim, era o Botafogo quem criava as principais oportunidades. Aos 25, Marcão Silva aproveitou bola mal tirada pela zaga e chutou para boa defesa de Victor Golas. O Linense respondeu na sequência com dois lances. Tatá cruzou rasteiro e Gabrielzinho não conseguiu completar. Depois, Thiago Humberto recebeu dentro da área e bateu para linda defesa de Neneca.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Gualberto cabeceou no travessão de Victor Golas, que já estava batido no lance e apenas acompanhou. Também pelo alto, o Linense levou perigo em cabeçada de Diego Felipe. A bola caprichosamente passou raspando a trave de Neneca.

NADA DE GOLS
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo voltou do intervalo em cima do Linense e esteve muito próximo de abrir o placar aos seis minutos. Bileu chutou em cima da zaga e a bola sobrou para Rafael Bastos soltar a bomba. Victor Golas já estava batido, mas Rodrigo Lobão impediu o gol com a cabeça.

Depois, foi a vez do goleiro salvar o Linense em chute forte do atacante Francis, que cortou um zagueiro antes de finalizar. O Elefante da Noroeste encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação sob pressão do adversário.

Aos 24 minutos, Diego Pituca soltou a bomba de fora da área e Victor Golas espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. Depois disso, a partida ficou bastante truncada no meio-campo e mais cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro. O Linense reclamou de um pênalti nos acréscimos, mas nada foi marcado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Linense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ituano, às 21 horas, no Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela décima rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
17/03/2017
Horário
21h05
Local
Gilbertão - Lins (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 31.660,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima

Público
1.414 pagantes
Cartões Amarelos
Linense: Pio
Botafogo: Diego Pituca, Marcão, Fernandinho

Linense
Victor Golas;
Pio, Rodrigo Lobão, Caíque e Thiago Carleto;
Zé Antônio, Tássio (Bruno Moura), Diego Felipe (Thiago Santos) e Thiago Humberto;
Gabrielzinho e Tatá (Joãozinho).
Técnico: Márcio Fernandes
Botafogo
Neneca;
Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho;
Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Vitinho);
Francis (Serginho) e Marcão.
Técnico: Moacir Júnior