Ituano x Linense - Cantar de Galo em cima do Elefante!

Com apenas 10 pontos, o Ituano vê a Ferroviária, primeira no rebaixamento, com oito

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 20 (AFI) - O empate com o São Paulo por 1 a 1 no último sábado deu tranquilidade, mas não afastou o Ituano da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o time de Roque Júnior se prepara pare receber o Linense no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 21 horas desta terça-feira, pela 10ª rodada. O adversário vem numa crescente na competição e tem cinco jogos consecutivos sem perder desde a chegada de Márcio Fernandes.

Com apenas 10 pontos, o Ituano vê a Ferroviária, primeira no rebaixamento, com oito pontos. O time de Itu completou seis jogos sem vencer, mas quer usar o resultado no Morumbi como motivação aos jogadores, já que está na terceira posição do Grupo A e ainda pode ultrapassar o Botafogo, que tem 12. Do outro lado, com 14 pontos o Linense pode assumir a liderança provisória do Grupo B, já que o São Paulo, que tem 15, joga apenas na quarta-feira.

RIVALIDADE
Linense e Ituano protagonizam uma das maiores rivalidades do interior de São Paulo na atualidade. Tudo começou em 2005, quando o Elefante da Noroeste foi campeão da Copa Paulista em cima do Galo de Itu. Depois do jogo, os jogadores do time de Lins provocaram os adversários.

A resposta foi dada no ano passado no jogo que valia a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times protagonizam uma confusão generalizada e que teve o Ituano como grande prejudicado. Por conta da instabilidade emocionall do elenco, vários jogadores importantes desfalcaram o time diante do CSA, causando a eliminação.

TROCAS
Após o empate fora de casa, o técnico Roque Júnior não perdeu nenhum jogador suspenso ou lesionado. Único que segue entregue ao Departamento Médico é o atacante Ronaldo, que ainda não terá condições de jogo. Além disso, o volante Guly retorna de suspenso automática e retoma a posição de Walfrido. No restante o time deve ser o mesmo, inclusive com Wellington Simião, que comandou o meio campo em São Paulo.

“O Ituano merecia realmente vencer e jogou bem. Ressalto a estratégia montada e que foi bem executada pelos jogadores. Tiveram uma entrega muito boa. Criamos e finalizamos mais que o São Paulo”, comentou o técnico Roque Júnior após o jogo no Morumbi. O sucesso ainda não é fruto do seu trabalho, já que ele teve pouco tempo para trabalhar com o grupo e, por isso, ele ainda precisa convencer a torcida.

MUDANÇA

Do outro lado, o Linense já está em Itu para o jogo que decidirá seu futuro. Márcio Fernandes treinou com o grupo na manhã desta segunda-feira e já partiu em viajem após o almoço. O zagueiro Magno Alves segue se recuperando de uma cirurgia no joelho e também ficou em Lins.

O volante Tássio também está vetado pelo Departamento Médico. Ele também sentiu um problema no joelho após o empate sem gols com o Botafogo na última sexta-feira e deve ser substituído por Maycon, mas por enquanto a alteração é tratada como mistério.

Ficha Técnica

Ituano

Ituano
5 x 1
Linense

Linense

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
21/03/2017
Horário
21h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Renda
R$ 26.270,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro

Público
995 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: Igor
Linense: Thiago Carleto

Cartões Vermelhos
Linense: Thiago Carleto
Gols
Ituano: Simião 13' 1T, Marcelinho 29' 1T, Morato 18' 2T, Igor 28' 2T, Igor 48' 2T
Linense: Diego Felipe 11' 2T
Ituano
Fábio (Wagner);
Arnaldo, Naylhor, Lima e Renan;
Guly, Wellington Simião, Igor e Marcelinho (Rodrigo Celeste);
Morato e Claudinho (Walfrido).
Técnico: Roque Júnior
Linense
Victor Golas;
Pio, Rodrigo Lobão, Samuel e Thiago Carleto;
Zé Antônio, Diego Felipe, Gabrielzinho e Thiago Humberto (Murilo Rangel);
Tatá (Joãozinho) e Thiago Santos (Bruno Moura).
Técnico: Márcio Fernandes