Ferroviária 1 x 0 Corinthians - Ferrinha surpreende o classificado Timão e sai da lanterna

O time paulistano já entrou em campo classificado e mostrou pouca qualidade diante da Ferrinha

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Já classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu a chance de mostrar força para as fases finais do torneio, neste domingo, em Araraquara. Com uma atuação fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, a equipe perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 no estádio da Fonte Luminosa. Reservas como Guilherme, Moisés, Camacho e Marlone tiveram atuações regulares e não conseguiram fazer o time jogar bem.

GOL IRREGULAR
O gol do time da casa foi irregular. Após cobrança de pênalti na trave, o meia Alan Mineiro dominou a bola com o braço antes de concluir e definir o placar. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito do lance, mas o árbitro Raphael Claus confirmou o gol.

Com a vitória, a Ferroviária ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, mas continua entre os piores do torneio. Foi apenas a segunda vitória do time do interior, que soma apenas oito pontos - a outra foi contra o Santos, na Vila Belmiro.

Beneficiado pelo empate entre Ituano e São Paulo por 1 a 1, no sábado, o Corinthians iniciou a partida pensando já na próxima fase. No início do jogo, o técnico Fabio Carille prometeu atacar e buscar a vitória, pois pensava na liderança da classificação geral, o que dá vantagem de decidir as próximas fases em casa até a final. Os jogadores do Corinthians entenderam a mensagem e encaixotaram o time de Araraquara no início do jogo.

SEM INSPIRAÇÃO
O Coritnhians iniciou a partida com a proposta de ficar com a bola nos pés e chegou na área em alguns momentos, mas faltou envolver um pouco mais a Ferroviária. Enquanto isso, o time da casa esperava a hora certa de dar uma investida e até freqüentou o campo de defesa corintiano, porém sem apresentar maiores perigos.

Depois dos primeiros 15 minutos, o Timão se soltou mais um pouco e mostrou mais criatividade. A primeira chance mais clara de gol surgiu aos 19 minutos, quando Fagner disparou pela direita, limpou a marcação e cruzou na cabeça de Jô, que testou sem muita força, mas mesmo assim obrigou o zagueiro Leandro Amaro a salvar o gol.

O Corinthians foi surpreendido pela Ferroviária. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
O Corinthians foi surpreendido pela Ferroviária. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
O Corinthians achou a sua principal fonte de ataque no lado direito, com as investidas de Fagner. Aos 22 minutos, o lateral subiu com liberdade, recebeu passe de Gabriel, e tocou para Jadson, que apareceu bem no meio da área, bateu de bico e viu a bola passar muito perto do trave.

Aos 25, Jadosn apareceu de novo, com um bom chute de fora da área, espalmado pelo goleiro Tadeu. Nos minutos finais da primeira etapa, a Ferrinha conseguiu criar boas oportunidades e até balançou as redes com Tiago Marques, mas ele estava bastante impedido.

DEPOIS...
No retorno para a segunda etapa, tudo deu errado para o Corinthians logo nos primeiros minutos. Gabriel vacilou na saída de bola, Jonathan ficou com ela e tocou para Alan Mineiro, que sofreu pênalti de Fagner. Aos três minutos, o próprio AlanMineiro foi para a cobrança e acertou a trave, mas conseguiu pegar o rebote e abriu o placar.

Depois do gol sofrido, o time alvinegro logo partiu para a pressão e teve uma boa chance aos seis minutos, quando Marlone tabelou com Jadson, mas acabou chutando em cima do goleiro. Poucos segundos depois, Guilherme bateu com força e Tadeu defendeu à queima-roupa. O timão continuou em cima e teve outras chances com Jadson e Rodrigunho, mas a bola não entrava.

O técnico mandou o Corinthians para frente, inclusive tirando o volante Gabriel para promover a estreia do atacante Pedrinho, xodó da torcida após ser destaque na Copa São Paulo. Mesmo com a estratégia mais ousada, também colocando Romero em campo, o Timão não conseguiu evitar o vexame na Fonte Luminosa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo na às 17 horas da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull, na Arena Corinthians. A Ferroviária enfrenta o São Bernardo, às 19h30 da quarta-feira, no Primeiro de Maio.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
19/03/2017
Horário
16h00
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Raphael Claus.

Renda
R$ 350.270,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Público
7.572 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: William Cordeiro, Kelvy
Corinthians: Fagner, Pablo , Gabriel, Romero

Gols
Ferroviária: Alan Mineiro 3' 2T
Ferroviária
Tadeu;
Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro;
Luean Renato Xavier (Rafael Castro), Kelvy e Alan Mineiro (Juninho);
Tiago Marques e Elder Santana (Claudinei)
Técnico: Paulo César de Oliveira.
Corinthians
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés;
Gabriel (Pedrinho), Camacho, Jadson, Guilherm (Rodriguinho) e e Marlone (Romero);
Jô.
Técnico: Carille