Grêmio Prudente 2 x 1 Mauá – Prudente fez valer a melhor campanha e vai para semi

Soma dos placares ficou em 3 a 3, mas como os mandantes tinham melhor campanha, passaram para a semifinal

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 02 (AFI) – O Grêmio Prudente foi beneficiado pela melhor campanha para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao devolver os 2 a 1 no Mauá, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Prudentão.

Na partida de ida, o Grêmio Prudente havia perdido pelo mesmo placar. Como tinha melhor campanha, se manteve vivo na briga pelo acesso e na semifinal vai enfrentar o Bandeirante, que eliminou o Osvaldo Cruz.

Datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o Grêmio Prudente mais uma vez vai decidir em casa por ter a melhor campanha.

PRIMEIRO TEMPO
Com a desvantagem no placar e precisando ganhar o jogo para classificar, os donos da casa começaram dominando e pressionando o Mauá. Aos 13 minutos, Wallace recebeu lançamento na direita do ataque, cortou um jogador e mesmo de fora da área bateu perigosamente, passando ao lado do gol defendido por Dida.

Elenco do Grêmio Prudente comemorou classificação. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Elenco do Grêmio Prudente comemorou classificação. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Prudente comandava a partida, mas não conseguia balançar a rede. Até que, aos 34 minutos, Wallace encontrou Madalena na direita do ataque. O jogador invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o goleiro, abrindo o placar.

Com a vantagem, os donos da casa recuaram, mas mesmo assim o Mauá não conseguiu criar chances e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou diferente, o Mauá que estava atrás do placar, começou a atacar e o Grêmio Prudente fechado, buscando os contra-ataques.

Mesmo em cima, os visitantes não conseguiram levar perigo e para piorar, aos 17 minutos, Wallace recebeu a bola em escanteio curto, invadiu a área, driblou dois defensores e mandou para o fundo da rede,. Um golaço.

Podendo sofrer até um gol, o Grêmio Prudente continuou recado e deu campo para o Mauá diminuir. O problema é que o Índio só conseguiu ser eficiente nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Matheus Lemos recebeu na área e mandou rasteiro, em um gol semelhante ao de Madalena, para diminuir a desvantagem.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
02/12/2020
Horário
15h00
Local
Prudentão - Presidente Prudente ()
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Assistentes
Alex Alexandrino e Ricardo Busette

Cartões Amarelos
Grêmio Prudente: Leonardo
Mauá: Bruno

Cartões Vermelhos
Mauá: Thales
Gols
Grêmio Prudente: Madalena 34' 1T, Wallace 17' 2T
Mauá: Matheus Lemos 49' 2T
Grêmio Prudente
Matheus Jesus;
Maninho, Matheus Felipe, Kadu e Garagau;
Gabriel, Léo (Afonsinho) e Jean (Romarinho);
Wallace (Rian), Luquinha (Anderson) e Madalena (Camacho);
Técnico: Ademir Fesan
Mauá
Dida;
Uinatan, Thales, Bruno e Coruja;
João Ribeiro (Orlandinho), João Teixeira, Juliano (Jeferson) e Matheus Lemos
Erick (Rickelme) e Pepi (Deivinho);
Técnico: Fernando da Silva