​Segundona: Zerado, o lanterna União Barbarense recebe o invicto líder Rio Branco

Os rivais medirão forças no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 31 (AFI) - Os alvinegros União Barbarense e Rio Branco farão neste domingo, 1º de novembro, às 10 horas, mais um capítulo deste tradicional dérbi do interior paulista.

Os rivais medirão forças no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste, duelo válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a popular Segundona, a quarta e última divisão paulista.

CENÁRIO

Enquanto os donos da casa buscam a primeira vitória para começar uma reação na competição, o time de Americana quer os três pontos para se manter na liderança da chave.

Foto: Divulgação / União Barbarense
Foto: Divulgação / União Barbarense

O invicto Tigre da Paulista é o líder do Grupo 4, com sete pontos (duas vitórias e um empate), apenas um ponto de vantagem sobre o vice-líder Itararé. Já o zerado Leão da Treze (três jogos e três derrotas) segura a lanterna da chave. Com cinco pontos, o Independente aparece em terceiro lugar e o Elosport é o quarto colocado, com quatro pontos ganhos.

Na rodada passada, a equipe de Santa Bárbara folgou, enquanto que o Rio Branco recebeu e venceu o Itararé por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

RIVALIDADE

A contar desde 1980, União Barbarense e Rio Branco se enfrentaram 66 vezes por competições oficiais, com grande vantagem no retrospecto do dérbi para a equipe de Santa Bárbara. Foram 30 vitórias do Leão da Treze, contra 14 do Tigre da Paulista, além 22 dérbis que terminaram empatados. Os unionistas assinalaram 88 gols, contra 77 gols do time de Americana.

Pela primeira fase da Segundona do ano passado foram dois dérbis. No primeiro turno, vitória do Rio Branco por 4 a 1, em plena Toca do Leão e, no segundo turno, empate por 1 a 1, no Riobrancão, em Americana.

ZICO COLOCA MARADONA NA FRENTE DE MESSI