Depois de reunião com a FPF, Segundona já tem data para começar. Saiba quando será!

Ficou decidido que a quarta divisão do futebol paulista irá ter como data de inicio estipulada, dia 18 de outubro

por O Curioso do Futebol

São Paulo, SP, 11 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu na manhã desta terça-feira (11), os clubes inscritos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 e definiu as datas para os trabalhos de início da competição. A primeira rodada do torneio foi estipulada para 18 de outubro. A competição tinha início marcado para 18 de abril, mas por conta da quarentena, o torneio foi adiado.

Porém, antes da volta dos jogos, há outras datas. No próximo dia 18, terça-feira, os médicos dos clubes farão uma reunião onde definirão o protocolo para o reinício dos treinamentos e também do começo da competição, por conta da pandemia de coronavírus. Vale lembrar que este protocolo será enviado para as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo para aprovação.
 Segundona está prevista para começar em 18 de outubro
Segundona está prevista para começar em 18 de outubro
No dia 22 de agosto, sábado da próxima semana, será realizado o Congresso Técnico da competição, onde será definido os participantes da competição e o novo regulamento. Vale lembrar que em reuniões anteriores, a FPF tirou a punição dos times que estavam confirmados antes da pandemia e abriu a possibilidade da entrada de novas equipes.
Ainda foram estipuladas a data de início dos testes de saúde e físicos, em 8 de setembro. Os treinamentos estão previstos para começar em 15 de setembro. Estas duas datas, mais o início da competição, previsto para 18 de outubro, precisam de aprovação do Governo do Estado de São Paulo.
O CAMPEONATO
A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estariam divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estariam no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogariam a Série B2 na próxima temporada. Porém, a criação da B2 em 2021 foi abortada.