Segundona: Paulista e Marília apostam em retrospecto para confirmar o acesso

Time de Jundiaí não sofreu três gols em nenhum jogo; Marília foi derrotado apenas uma vez pelo placar que o elimina

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Vencedores dos jogos de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Paulista e Marília iniciam as partidas decisivas com vantagem sobre os adversários. Flamengo e Fernandópolis, respectivamente, terão que suar para conseguir reverter a situação e conseguirem o acesso.

Dono da melhor campanha do torneio, o Paulista visitou o Flamengo e venceu por 2 a 0. O resultado deixou o time com enorme vantagem, confirmada pelo retrospecto. Durante todo o torneio, o Paulista não sofreu mais do que dois gols em uma partida (foram 27 jogos).

Paulista e Marília apostam em retrospecto para confirmar o acesso
Paulista e Marília apostam em retrospecto para confirmar o acesso

FOCO TOTAL
Para conquistar a vaga, o Flamengo terá que quebrar essa marca. É verdade que o time de Guarulhos já conseguiu marcar três ou mais gols em oito das 27 partidas que fez no torneio, mas em apenas três delas conseguiu a diferença necessária para o acesso (5x2 Jabaquara, 5x0 Matonense e 3x0 José Bonifácio).

Os resultados obtidos até aqui também colocam o Marília próximo do acesso. Após vencer, também por 2 a 0, o time pode perder por um gol de diferença. A vantagem não é igual a do Paulista, pois, no confronto, quem tem melhor campanha na somatória das fases é o Fernandópolis. O Marília, porém, mostrou desempenho defensivo eficiente no torneio.

Em apenas quatro jogos o time sofreu dois ou mais gols e a única derrota por dois gols de diferença aconteceu para a Francana (3 a 1). Para reverter a vantagem, porém, o Fernandópolis conta com o artilheiro da competição (Murilo, 15 gols) e com o ataque que balançou as redes duas ou mais vezes em 15 jogos. Destes, sete terminaram com vitórias por dois ou mais gols, dando esperanças para os torcedores.

DATAS MARCADAS
As semifinais da Segunda Divisão acontecem neste fim de semana. No sábado, o Paulista recebe o Flamengo, às 16h, definindo o primeiro acesso. No domingo, às 10h, o confronto entre Fernandópolis e Marília decide a segunda vaga.