Segundona: Você lembra a última vez que os semifinalistas estiveram na A3?

O Portal Futebol Interior traz uma lembrança do passado para apimentar os jogos do final de semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - No próximo final de semana conheceremos os times que disputarão a Série A3 do Campeonato Paulista em 2020, mas você se lembra da última vez que os semifinalistas disputam o torneio? O Portal Futebol Interior vai recordar um pouco de cada participante, que está sentindo o gostinho do acesso.

PAULISTA
Campeão da Copa do Brasil em 2005, o time de Jundiaí está retomando passo a passo suas glórias do passado. Sua última participação na Série A3 foi em 2017, quando acabou na 17ª colocação, com 23 pontos, dois do Noroeste, o primeiro clube fora da degola. Na ocasião caíram seis times: Comercial, São José dos Campos, o próprio Galo, Flamengo, Independente e Catanduvense. O Paulista seria um 'novato', já que disputou o torneio apenas em quatro oportunidades.

FLAMENGO
Como já foi revelado, o Flamengo, adversário do Paulista por um lugar na Série A3, também teve sua última participação no torneio em 2017. O Corvo terminou em 18º lugar, com 17 pontos. É um dos mais experientes, tendo realizado 12 temporadas na competição.

Flamengo e Paulista se enfrentam no sábado - Cláudio Herrera/Flamengo Guarulhos
Flamengo e Paulista se enfrentam no sábado

FERNANDÓPOLIS
O Fernandópolis é o 'vovô' da Série A3. Já foram 14 participações e, novamente, tem a oportunidade de conquistar o acesso. Sua última temporada foi em 2016. Foram seis times rebaixados: São José (23), Itapirense (20), Guaratinguetá (19), Priamavera (17), Fernandópolis (9) e Grêmio Barueri (0).

MARÍLIA
O Marília é o único que veio da Série A3, tendo terminado na 16ª colocação, com 22 pontos, dois de escapar. Assim como nas outras temporadas, seis times também foram derrubados: Rio Branco, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim. Em caso de acesso, o MAC vai para sua nona temporada na A3.

SEMIFINAIS
Paulista e Marília estão muito próximos da final. O time de Jundiaí venceu o Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 0, mesmo resultado da vitória do MAC, em casa, para cima do Fernandópolis. O Time de Jundiaí pode perder até por dois gols de diferença para avançar. Já o Marília de um.

Paulista e Flamengo jogam no sábado, às 16h, no Jaime Cintra. Fernandópolis e Marília no domingo, às 10h, no Cláudio Rodante.