SEGUNDONA: Onze times brigam pelas cinco últimas vagas nas quartas de final

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Enfim após muitas disputas, os oito times que irão avançar para às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão serão conhecidos na manhã deste domingo (22) quando a sexta e última rodada da terceira fase será disputada de forma completa às 10h. Com Fernandópolis, Rio Branco e Paulista classificados de forma antecipada, outros onze times brigam pelas cinco vagas restantes que ainda estão em aberto.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

O duelo entre São José e Guarulhos será transmitido pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Rádio Alternativa FM, de São José dos Campos (SP). A partida terá narração de Moacir Mainardi, comentários de Edney Santos, reportagens de Sérgio Silva e ancoragem de Vítor Hugo.

GRUPO 13
O Grupo 13 é sem dúvidas a chave mais equilibrada desta terceira fase, tanto que os quatro times chegam vivos a essa última rodada. Um dos dois times classificados sai do duelo entre o primeiro colocado Marília, que tem nove e Catanduva FC, terceiro com sete, que será disputado no Estádio Bento de Abreu. Quem vencer, avança. Em caso de empate, o time da casa se classificaria. Enquanto do outro lado, o time visitante estaria eliminado.

Onze times brigam pelas cinco últimas vagas nas quartas de final da Segundona
Onze times brigam pelas cinco últimas vagas nas quartas de final da Segundona

No outro jogo da chave, Francana e Tupã se enfrentam no Estádio José Lancha Filho. O time mandante que está na segunda colocação com sete pontos, joga por uma vitória simples. Já o seu adversário, que está em quarto com apenas seis, depende de uma combinação de resultados. Além de vencer, teria que torcer para que o Catanduva não vença o Marília. Porém, caso o time catanduvense também vença a equipe tupãense terá que descontar seis gols de saldo para avançar.

GRUPO 14
No Grupo 14, o Fernandópolis aproveitou a desistência da Catanduvense, para confirmar a sua classificação desde a rodada passada. Por isso, a segunda vaga da chave será decidida no confronto entre São José e Guarulhos, no Estádio Martins Pereira. Empatados com oito pontos na tabela, os donos da casa levam vantagem nos gols marcados e por isso jogará por um empate. Já ao time visitante, resta a vitória para garantir a classificação.

GRUPO 15
Assim como o Grupo 14, o Grupo 15 também só tem uma vaga em aberto. Com o líder Rio Branco já classificado e o lanterna Itapirense já eliminado, Flamengo e Mauá fazem um duelo direto pela classificação no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos. Na segunda colocação com oito pontos, o time da casa tem uma ligeira vantagem e pode perder por até um gol de diferença que assim mesmo fica com a vaga. Do outro lado, resta ao time visitante, uma vitória por dois ou mais gols de diferença, já que os atuais saldo de gols das equipes são: 2 contra -1.

GRUPO 16
No Grupo 16, apesar do líder Paulista já estar classificado, as outras três equipes brigam ponto a ponto pela classificação. Na segunda colocação com sete pontos, o Assisense depende apenas de si. Para isso, terá que vencer o time de Jundiaí, fora de casa, no Estádio Jaime Cintra. Correndo por fora, o terceiro colocado Independente, que soma cinco pontos, encara o lanterna Amparo, que tem quatro, no Estádio Agostinho Prada. O time da casa garante vaga desde que vença o jogo e o Assisense tropece. Já ao time visitante resta vencer a partida e contar com uma vitória do Paulista.

REGULAMENTO
Desta vez, diferente das etapas anteriores do estadual, apenas os dois melhores colocados de cada chave da terceira fase avançam às quartas de final. Os confrontos deste mata-mata serão definidos à partir das campanhas gerais das equipes durante todo o estadual. Onde o dono da melhor campanha enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim sucessivamente.

Nas quartas de final, assim como as fases seguintes de mata-mata, serão disputadas em duelos de ida e volta. Onde o dono da melhor campanha, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa. A grande decisão com os dois times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.

Confira os resultados da 6ª rodada
Fernandópolis
3
x
0
Catanduvense
Próximos Jogos
Francana x Tupã
22/09/2019 10:00
Marília x Catanduva
22/09/2019 10:00
São José x Guarulhos
22/09/2019 10:00
Rio Branco x Itapirense
22/09/2019 10:00
Flamengo x Mauá
22/09/2019 10:00
Independente x Amparo
22/09/2019 10:00
Paulista x Assisense
22/09/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!