Segundona: Após goleada e vaga do Independente, Parraga descarta facilidade

O técnico Jorge Parraga lidera a equipe alvinegra na classificação para a segunda fase

por Federação Paulista (FPF)

Limeira, SP, 19 - O Independente conquistou a classificação para a segunda fase do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão no sábado (15), com vitória de 4 a 1 em confronto direto com o União Barbarense, no estádio Agostinho Prada, pela 13ª rodada do Grupo 3.

Sob o comando de Jorge Parraga, o clube alvinegro alcançou sua quinta vitória na competição, somou 16 pontos e, segundo o técnico, a partida foi importante por todo o contexto que envolvia o confronto. “Falo que o resultado foi muito importante.

A partida tinha clima de decisão para ambas as equipes, uma disputa pela classificação que nos ajudou. As últimas duas rodadas seriam difíceis e agora temos tranquilidade para trabalhar e pensar na segunda rodada”, analisa.

Independente está classificado para a próxima fase da Segundona. (Foto: Denis Suidedos)
Independente está classificado para a próxima fase da Segundona. (Foto: Denis Suidedos)
Parraga acredita que o placar não reflete a agressividade e imposição do adversário, que buscou o resultado até o último momento da partida.

“O União Barbarense exigiu muito da nossa atuação. Eles vieram para cima e tivemos algumas chances antes do intervalo para marcar, foi quando deixaram mais espaços e pudemos aproveitar para marcar quatro vezes. Tivemos chances concretas, mas o 4 a 1 não significa facilidade”, continua.

Às vésperas de encarar a segunda fase, o treinador alvinegro acredita que a primeira serviu para maturar alguns talentos, mesmo entendendo que a oscilação durante a competição é normal.

“Temos uma equipe muito nova e a oscilação é natural. A equipe vem se preparando para oscilar menos, ter um equilíbrio maior, procurando não se perturbar com um resultado e melhorar ainda mais. Vamos nos entrosar ainda mais e temos a segunda fase como mais um objetivo”, aponta Parraga.

Pela 13ª rodada do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o quarto colocado Independente enfrenta o vice-líder Rio Branco neste domingo (23), às 10h, no estádio Agostinho Prada, com o clube de Limeira buscando ultrapassar a Itapirense na classificação – o clube alvirrubro não atua nesta rodada.