Segundona: Em situações opostas, Assisense e Vocem fazem dérbi local no Tonicão

Na rodada anterior, o Falcão do Vale empatou, em casa, com o Presidente Prudente FC por 3 a 3

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - Em dérbi da cidade de Assis, Atlético Assisense e Vocem jogam no domingo, às 10 horas, no estádio municipal Antônio Viana da Silva (Tonicão), pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente a quarta e ultima divisão do estadual.

Na rodada anterior, o Falcão do Vale empatou, em casa, com o Presidente Prudente FC por 3 a 3, enquanto que o arquirival venceu, fora de casa, o Osvaldo Cruz por 2 a 1.

As duas equipes fazem parte do grupo 1, ao lado do José Bonifácio, Grêmio Prudente, América, Presidente Prudente FC e Osvaldo Cruz.

O Atlético busca a primeira vitória na competição. A equipe alvi-anil segura a lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho - uma derrota e um empate.

Do outro lado, o Esquadrão da Fé vem de duas vitórias e tentam manter o 100% de aproveitamento. O time grená aparece na liderança da chave, com seis pontos ganhos.

A história deste dérbi de Assis é recente. Desde 2014, foram seis jogos oficiais entre as duas equipes, todas no Tonicão e sempre pela ultima divisão do Paulistão. São três vitórias para o Vocem, duas para o Assisense e um empate.

No ultimo encontro, com gols de Caíque, Ítalo e Billy, o Vocem venceu o Atlético Assisense por 3 a 0, no estádio Tonicão, em Assis, pela 13ª rodada da primeira fase da Segundona do ano passado.