Tcheco, Alex Alves, ex-jogador do Guarani e mais. Veja os técnicos do Paranaense!

O Londrina, que conquistou o acesso, terá à frente do time Silvinho Canuto, ex-jogador do próprio Londrina e também do Guarani

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 26 (AFI) - O Campeonato Paranaense irá começar neste final de semana e todos ficam atentos nos trabalhos dos treinadores. Com Tcheco, ex-jogador do Coritiba, Silvinho Canuto, ex-jogador do Guarani, a lista traz nomes experientes no geral, mas com alguns jovens para a profissão. O mais novo tem 34 anos e o mais velho 56.

NO COMANDO DO ATUAL CAMPEÃO

Quem comandará o Athletico, que busca inédito tetracampeonato, é o português António Oliveira, que também teve passagem pelo Santos B e também foi auxiliar de Paulo Autuori no profissional. Terá a missão de comandar os aspirantes do Furacão na busca por mais um título.


VÍDEO: Júlio Sérgio detalha planejamento do Coritiba para estreia do Paranaense

Espaço incorporado por HTML (embed)


TIMES DA SÉRIE B

Fora o Athletico, time da elite nacional, o Paranaense traz três times da Série B do Campeonato Brasileiro. Em reformulação, o Coritiba trouxe o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que foi vice-campeão da Libertadores em 2014.

Operário, após terminar a Série B em oitavo, irá dar continuidade no trabalho de Matheus Costa, mais jovem treinador da lista, mas que tem passagens por Paraná, Confiança-SE e até Coritiba, como auxiliar.

EX-GUARANI COMANDA O LONDRINA

O Londrina, que conquistou o acesso, terá à frente do time Silvinho Canuto, ex-jogador do próprio Londrina e também do Guarani na década de 1990. Outro time que participou da Série B, mas caiu, foi o Paraná, que terá o técnico Maurílio Silva.

Silvinho Canuto, ex-jogador do Londrina e do Guarani. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)
Silvinho Canuto, ex-jogador do Londrina e do Guarani. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

EX-JOGADORES EM TIMES DE CASCAVEL

Ídolo no Coritiba como jogador, o Tcheco estará de novo no Campeonato Paranaense. Em 2020, comandou o Rio Branco, mas agora estará à frente do FC Cascavel, time semifinalista na edição passada. Já o rival Cascavel CR terá Alex Alves, jogador revelado pelo Juventus e que passou por Portuguesa, Botafogo e Cruzeiro.

VEJA A LISTA DOS TREINADORES:

Athletico - António Oliveira - 39 anos
Azuriz - Fabiano Daitx - 46 anos
Cascavel CR - Alex Alves - 44 anos
Cianorte - João Burse - 38 anos
Coritiba - Gustavo Morínigo - 43 anos
FC Cascavel - Tcheco - 44 anos
Londrina - Silvinho Canuto - 43 anos
Maringá - Marcos Soares - 45 anos
Operário - Matheus Costa - 34 anos
Paraná - Maurílio Silva - 51 anos
Rio Branco - Norberto Lemos - 56 anos
Toledo - Valmir Israel - 45 anos

CONFIRA: Coritiba apresenta Léo Gamalho para a temporada de 2021

Espaço incorporado por HTML (embed)