PARANAENSE: Toledo, Operário, FC Cascavel e Coritiba se garantem nas semifinais

No mata-mata, o Toledo receberá o Operário, enquanto o FC Cascavel joga em casa diante do Coritiba

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - A fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Paranaense chegou ao fim na tarde deste sábado, definindo os quatro semifinalistas. Toledo, Operário, FC Cascavel e Coritiba são os sobreviventes da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

TOLEDO É O ÚNICO CLASSIFICADO A VENCER

O único que já estava classificado era o FC Cascavel. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Maringá, o time terminou na liderança do Grupo B com 11 pontos. Isso porque o Coritiba não saiu do empate por 2 a 2 com o Operário e terminou na vice-liderança com dez pontos.

O Operário terminou na segunda colocação do Grupo A com nove pontos. O time ficou um ponto atrás do Toledo, que venceu o Cascavel por 2 a 1 e garantiu a liderança. O Londrina, que iniciou a rodada na ponta, perdeu para o Paraná por 2 a 1.

OUTROS RESULTADOS

Apesar da vitória por 1 a 0 diante do Cianorte, o Athletico não conseguiu avançar e terminou na quinta colocação do Grupo A com oito pontos. O Rio Branco venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, mas ambos terminaram na lanterna de seus grupos.

Toledo, Operário, FC Cascavel e Coritiba se garantem nas semifinais. (Foto: José Tramontin/OFEC)
Toledo, Operário, FC Cascavel e Coritiba se garantem nas semifinais. (Foto: José Tramontin/OFEC)

CONFRONTOS NAS SEMIFINAIS

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o segundo do mesmo grupo em partida única. O mando de campo será de quem terminou na liderança. Ou seja, o Toledo receberá o Operário, enquanto o FC Cascavel joga em casa diante do Coritiba. Quem vencer está na final e o empate leva a decisão para os pênaltis.

Na final, o mando de campo será da melhor campanha geral, levando em conta apenas os jogos da fase de grupos. Neste caso, o vencedor de FC Cascavel x Coritiba fará a final em casa.

Confira os resultados da 6ª rodada
Londrina
1
x
2
Paraná
Athletico-PR
1
x
0
Cianorte-PR
Rio Branco-PR
1
x
0
Foz do Iguaçu-PR
Cascavel
1
x
2
Toledo
Operário-PR
2
x
2
Coritiba
Maringá-PR
2
x
1
FC Cascavel
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />