PARANAENSE: Atlético classifica, Paraná vence a primeira, mas acaba eliminado

Ainda neste sábado, o Coritiba fez 3 a 0 no Londrina e colou no Cianorte, vice-líder do Grupo A

por Flávio Fiorin

Curitiba, PR, 10 (AFI) - A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense foi realizada neste sábado. Apenas o Atlético garantiu matematicamente a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho.

Com gol de Ederson, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Atlético manteve sua invencibilidade vencendo o Cascavel por 1 a 0, no Olímpico Regional. O Furacão chegou aos 13 pontos no Grupo B e com uma rodada de antecedência já está classificado para a semifinal da Taça Dionísio Filho.

Já o Cascavel, caiu para o quarto lugar, com sete pontos, e, mesmo com a derrota, chega a última rodada com chances de classificação. Londrina, Rio Branco, Toledo e União brigam pela segunda vaga.

Atlético Paranaense está classificado à semifinal
Atlético Paranaense está classificado à semifinal
DEU COXA
Em Londrina, no Estádio do Café, com sete garotos da base no time titular, o Coritiba passou fácil pelo Londrina por 3 a 0. Os gols foram do atacante Guilherme Parede no primeiro tempo e dos meias Júlio Rusch e Thiago Lopes na etapa final. O Coxa subiu para o terceiro lugar do Grupo A mas não depende mais de si para chegar à semifinal. Na última rodada precisa vencer o Toledo e torcer por um tropeço do Cianorte.

ENFIM VENCEU!
Na Vila Capanema, enfim, o Paraná conquistou a sua primeira vitória na temporada. A equipe goleou o Prudentópolis por 3 a 0, mas foi eliminado da Taça Dionísio Filho. Com apenas 5 pontos e ocupando a última colocação no Grupo A ao lado do Maringá, o tricolor não tem mais chances de chegar a pontuação do Cianorte, segundo colocado, que tem 9. Thiago Santos, João Paulo e Zezinho marcaram.

TEM MAIS...
O Foz do Iguaçu fez 1 a 0 sobre o União, jogando em casa, no Estádio do ABC, gol de Marcelo Soares. O Azulão da Fronteira foi a 11 pontos no Grupo A, mas ainda não garantiu a vaga. Já o União tem 3 e está praticamente fora.

O Cianorte venceu o Toledo por 1 a 0, no Albino Turbay, em Cianorte. A vitória do Leão do Vale foi alcançada com gol de Eduardinho aos 33 minutos do segundo tempo. O jogo teve três expulsões na segunda etapa: Wayni e Filipe do Toledo além de Carrilho do Cianorte. Com o resultado, o Cianorte sobe para a segunda colocação do Grupo A com nove pontos. Já o Toledo é o terceiro no Grupo B com cinco. Ambos os times chegam a última rodada com chances de classificação.

E ainda pela quinta rodada, no Willie Davids, Maringá e Rio Branco ficaram no empate em 1 a 1. O resultado foi péssimo para os donos da casa que acabaram de fora da semifinal. Já o Rio Branco ainda chega vivo na luta por uma vaga. O Leão da Estradinha abriu o placar com Rodrigo Jesus. E o Rio Branco empatou com Alex Fraga.

Confira os resultados da 5ª rodada
Cianorte
1
x
0
Toledo
Londrina-PR
0
x
3
Coritiba-PR
FC Cascavel
0
x
1
Atlético-PR
Foz do Iguaçu-PR
1
x
0
União
Maringá-PR
1
x
1
Rio Branco-PR
Paraná-PR
3
x
0
Prudentópolis
Próxima RodadaVeja a Classificação!